Chat com Ray Amico pelo Fans of David
Boa noite Angels...acabamos de fazer um chat com o tour manager do nosso querido David, o Ray Amico. Ele é muito simpático e divertido. Confiram abaixo a transcrição dos principais pontos do chat.
CHAT COM RAY - 08/09/2009
É isso gente.* Começamos dizendo de onde éramos para ele, eu claro escrevi BRAZIL bem grande....haha.* Ele se apresentou contando um pouco do que já fez, e como é o trabalho dele com o David.
Ele já trabalhou com várias bandas, entre elas o Smash Mouth principalmente na cidade de Nova Iorque, e com outras bandas pequenas em turnês. Para o David ele cuida de toda a questão operacional de turnê e produção, e garante a segurança do nosso ídolo.* Perguntaram a ele qual foi o momento mais engraçado, tocante, pavoroso e embaraçoso que ele passou durante as turnês com o David.Ele responde que o David é muito divertido, e que uma coisa engraçada e ver o David e sua mania de pegar as coisas para ver o tamanho. Porém coisas pavorosas já aconteceram também, ele lembra que quando as coisas saem um pouco do controle por exemplo com fãs mais "atrevidos" do que o normal, ele precisa restaurar a ordem de novo. Uma coisa muito embaraçosa, foi no aeroporto na Malásia, que o pessoal queria agarrar o David, e ele teve que pensar rápido para tirá-lo de lá senão iam esmagar ele.* Outra pergunta sobre qual a rotina do David durante a turnê.
Ray diz que a rotina do David é muito regular durante os shows da turnê, ele faz os exercícios vocais dele antes de entrar no palco, medita e sobe cantar. Depois do show ele passa a maior parte do tempo lendo cartas e vendo presentes dos fãs, ele gasta de 18-20 horas do seu tempo fazendo coisas para outras pessoas.* Se os fãs já fizeram alguma coisa que o Ray tivesse que contornar a situação, e o que ele gosta mais nos fãs do David.Ele ficou impressionado como os fãs tem um carinho especial pelo David, e respeitam demais ele, em termos de onde e como as coisas acontecem. E ele sabe que o David adora interagir com os fãs, conversar e conhecer, por isso ele respeita o espaço dele 100% e cuida da sua segurança 24 hs.* Qual é o presente ideal pro David.
O Ray é muito simpático com os fãs que entendem ele e ouvem ele, assim se torna mais fácil de lidar com os acontecimentos.Ray pede por favor não mandem mais presentes....hehe. Ele nunca viu um ídolo ganhar tantos cachecóis na vida, haha. Mas ele realmente não sabe qual seria o presente ideal. Ele se preocupa com os fãs que mandam pro David cartas e esquecem do envelope de resposta, hehe. O David passa muito tempo respondendo e olhando presentes, se dedica muito a isso.* Qual tipo de canção você gostaria que o David cantasse no seu próximo álbum e qual sua canção favorita do David.Ele diz que o David tem muita alma em sua voz. E ele quer que o David continue fazendo o som que faz hoje, porque ele tem o poder de inovar entre as canções, ele é muito bom nisso. A canção favorita do Ray é Waiting for Yesterday, ele disse que é uma melodia que gruda. haha.* A Annie da Alemanha, faz essa pergunta, qual a diferença entre fazer turnês nos Estados Unidos, Europa e na Ásia.Ele disse que já esteve muitas vezes na Europa, porque é italiano, hehe. E para alguns países, são necessárias autorizações separadas para locação de instrumentos, luz, espaço físico, entre outros. Na Ásia foi bem complicado porque o transporte dos equipamentos deu dor de cabeça, principalmente com o show em Manila, por causa das questões de peso, liberação pela alfândega, entrada em outro país, leis diferentes, etc. Mas no fim deu tudo certo.* Em que locais há maior dificuldade na questão de transporte de equipamentos, em grandes casas de shows ou em casas menores.Ray responde, que é a mesma coisa pros dois, ou seja a mesma dificuldade. A questão das casas de shows menores, é que você tem que adaptar os ajustes como luz, e tal e o número de equipamentos que vai usar.
* Cinco palavras que descrevam o David.Querido, talentoso, genuíno, compreensivo e apreciativo. Ele é o mesmo estando no palco, conversando comigo ou com você, ele não muda.
* Perguntado sobre a nova turnê.Ray explica que o David tem algumas pessoas que cuidam da carreira dele. A parte do Ray é só cuidar da turnê e de como ela vai ser organizada, o que vai precisar, etc. Não é ele que agenda a turnê, ele apenas administra a turnê. Por isso não há detalhes que ele saiba.* O show de Louisville foi mais estressante de preparar ou mais fácil.Esse show foi único, segundo o Ray. Uma novidade na carreira do David. O principal problema foi a questão das proibições, mas ele explica que sentou com o David e eles conversaram como seria esse show, e o David pediu a ele que gostaria que a experiência para os fãs fosse exclusiva, por isso proibiu câmeras de todos os tipos, e twitters. Como diz o Ray, o David é o chefe, eu executo o que ele me pede. Hehe.
O principal objetivo do Ray, pelo David ser um cara legal demais, é nunca ver ele em situações ruins que o prejudiquem, e respeita demais suas decisões.* O David possui uma fanbase super leal, você já experienciou isso com outros artistas.Ray se preocupa demais com a loucura dos fãs. Na Malásia no shopping, o David foi cercado por muitos fãs que queriam tocar nele, dar presentes, dizer oi, o Ray simplesmente pediu educadamente que os fãs fizessem uma fila, para que o David pudesse atender todo mundo, porém eles tiveram que deixar alguns presentes porque não tinha onde colocar.
Teve alguns momentos pavorosos, de fãs a 1AM batendo no ônibus, incomodando o David para que ele saísse para dar oi, teve mães com filhos que vieram incomodar altas horas da noite, e o Ray sempre está lá para contornar a situação, e pedir que voltem numa hora conveniente.
Ele por ter muita experiência na área, já viu casos de fãs que morreram, de situações muito apavorantes. Por isso ele pede cautela e respeito.
Ah ele diz também que os fãs do David são diferentes dos de outros artistas, muito mais carinhosos e dedicados.* Sobre a camiseta da turnê, aquela com a caveirinha e o aspargo, hehe. Eles deram essa camiseta a todos os membros da equipe e estava escrito assim: NO SLEEP TIL' BEDTIME. Haha.* Na turnê o David conseguia acenar para alguns fãs atrás da cortina.* As mães dos fãs, são as piores. Elas se empolgam mais que os filhos, e às vezes causam alguns constrangimentos.* Ficou surpreso pelo número de fãs estrangeiros que vieram aos shows.* Pergunta da Danizinha aqui: Você já esteve no Brasil com alguma banda com a qual trabalhou?
Sim já estive no Brasil, gostei muito do país, principalmente São Paulo.* Sobre o David ele responde que ele come muito, mas se mantém saudável com a ajuda da Kendra, além de fazer bastante exercícios nos locais de shows.
* O Ray vai continuar trabalhando com o David, e disse que adora os fãs. E que vai conversar mais com eles...hehe.
* A banda favorita do Ray é o Divo, e ele toca vários instrumentos.
Beijos.
0 Archie Comentários: