Entrevista para Life&Times

23:08:00 Dri.BrAA 0 Comments

Boa noite, Angels.
Confiram essa ótima entrevista onde David nos conta de tudo um pouco.
Tradução: Drii&Dani


O adolescente com alma de tenor é agora um jovem homem com potência na sua voz. Ele conversa com Subhadra Devan, sobre ter saído da sua gravadora, ter conhecido compositores em Nashville e seu show em Kuala Lumpur.

Todo mundo deveria manter um diário. O segundo colocado do American Idol diz “Eu escrevo no meu diário todo dia”.

Ele está conversando conosco pelo telefone, nos contando sobre seu próximo show em Kuala Lumpur no próximo mês.

O garoto de 20 anos de Utah, que ganhou na votação de Melhor American Idol no site da Billboard dos EUA, em maio do ano passado, incluiu algumas partes de seu diário em seu livro, Chords of Strenght: A memoir of Soul, Song and the Power of Perseverance, publicado em Junho de 2010.

Ele conta como venceu a paralisia vocal para alcançar seu sonho de ser em um cantor e da força que ele chama de sua fé e família. Ele também homenageou as pessoas que o inspirou e ajudou-o a acreditar em si mesmo e em seu talento

“Escrevendo meu diário me ajuda a me entender melhor e o que eu estou passando. Eu encorajei todo mundo começar a escrever um diário, para manter uma recordação de suas vidas. Isso ajuda a clarear sua mente também”, ele diz.

Archuleta esteve em Nashville, Tennessee no último mês no Country Music and Television Awards, no Bonnaroo Music & Arts Festival 2011, que contou com a presença de mais de 60 artistas, incluindo Arcade Fire e Mumford & Sons.

Ele diz com entusiasmo que conheceu o cantor Scotty McCreery da décima temporada do American Idol no CMT Awards, assim como Crystal Bowersox e muitos outros do American Idol.

Bieber e Idol.

Essa sensação teen, Justin Bieber, também estava no Awards. Ele se tornou famoso via YourTube, enquanto que Archuleta foi por meio de um reality show. Quando perguntei se ele teria escolhido o YouTube, Archuleta disse “Ah, não, eu não poderia fazer isso. Provavelmente eu iria me sentir constrangido”.

Suas opiniões sobre a décima temporada do American Idol?

“Eu estava na final. O show foi muito legal e incrível com Beyonce, Judas Priest...”
“Foi engraçado ter Jennifer Lopez e Steven Tyler como jurados. Eles deram uma opinião muito mais artística, e é ótimo ter J. Lo ali, um elemento Latino.”

Os avós da parte de mãe de Archuleta são de Honduras, assim como sua mãe. É 21h30 e ele me disse que irá conhecer algumas pessoas de sua família mais tarde nessa noite, incluindo seu avô por parte de mãe, que só fala espanhol.

Compositores em Nashville.

Mas Archuleta não está em Nashville para apenas passear. Ele estava lá para conhecer compositores. “Eu ainda não comecei a escrever para meu próximo álbum”. Ele co-escreveu 10 das 12 músicas de seu terceiro álbum, The Other Side of Down.

"Eu quero ter tempo para conhecê-los primeiro e eles a mim...ao invés de apenas entrar no local e dizer: Oi!"

Ele disse que sua última colaboração com os compositores de Nashville foi produtiva. “Minhas canções anteriores, ‘The Other Side of Down’ e ‘My Kind of Perfect’ foram co-escritas pelo compositor de Nashville, Joy Williams entre outros, são duas de minhas músicas preferidas do último álbum."

“Eu amo a energia aqui. Eles são pessoas simpáticas... as idéias também. Eles são realmente focados em não apenas obter canções de sucesso nas rádios, mas aquelas que na verdade significam alguma coisa.”

Nashville, ele acrescenta, não é apenas sobre música country. “Tem sido um ótimo cenário indie também-Paramore and Kings of Leon são de lá.”

Ainda não há novo álbum. Archuleta está trabalhando em shows para a época de Natal.

Sobre ter deixado a Jive Records.

Archuleta está sozinho agora, depois de seu álbum de estreia auto-intitulado, que nos deu o hit Crush, Christmas From The Heart (2009) e The Other Side of Down (2010).

“Ter começado com a Jive foi uma boa experiência. Eu aprendi muito. Mas agora, eu sou capaz de fazer de jeito diferente. Senti que estava realmente apressado antes, mas agora eu sou capaz de ter mais tempo...para descobrir que tipo de música eu vou dar...o que eu estou fazendo, porque é importante para mim fazer a coisa certa."

Algum erro que ele não queria repetir?

"Eu acho que realmente não quero repetir nenhum erro. Olhando pra trás, pode ter parecido um, mas anos depois, me levou ao lugar onde eu quero estar. Foi exatamente o que eu precisava."

Ainda solteiro e seu encontro perfeito.

Yeah, eu ainda estou solteiro. Meu encontro perfeito? Eu quero me divertir, ter um bom momento, não muito romântico. Um momento que eu possa rir, ter uma boa refeição, com um bom entretenimento. Eu adoro coisas ao ar livre. Eu amo pára-quedismo. Eu ainda não fiz isso.

“Eu fui praticar snowboarding no último inverno, quando voltei para Utah. Foi ótimo, emocionante e ao mesmo tempo tão pacífico, porque foi nas montanhas em torno da natureza.

Sobre seu próximo show.

"Eu estou animado sobre o show. Eu tenho uma nova banda, estou ensaiando com eles, conhecendo-os, que tipo de pessoas eles são.”

“Eu estou animado para voltar para Malásia e cantar para meus fãs. E ansioso para aprender Malaio”.

0 Archie Comentários: