A Vingança de Archie?

14:01:00 Fabi 4 Comments


Essa montagem é estranha, né? Ela foi feita bem no começo da temporada, quando o pessoal costuma a fazer aquelas comparações básicas entre os novos e antigos Idols. É normal surgirem novos David Cooks, Jordin Sparks, Carrie Underwoods na competição... E adivinhem qual era o apelido que deram para Kris Allen? "David Archuleta 5 anos depois".

Kris sempre foi um candidato bem sutil. Ele praticamente não apareceu durante as rodadas de auditions, me lembro de sua versão para "Everything" de Michael Bublé no Hollywood Week (sempre inovando nos arranjos) e só recentemente reparei que ele estava no grupo de Matt Giraud na fantástica apresentação de "I Want You Back". Confesso que fui reparar mesmo em Kris lá pelo top 36, quando ele cantou "Man in the Mirror" do Michael Jackson (talvez sem saber que na etapa seguinte este seria o tema), e obviamente a comparação com Archie me fez prestar mais atenção, mas não notei nenhuma semelhança na voz, nem no estilo musical.

Na verdade, Kris para mim é a combinação musical de Jason Castro, por causa do estilo pop-acústico, e David Cook, já que sempre inovava em seus arranjos. Porém, sua personalidade simples, seu jeitinho meigo e até uma pequena semelhança física (baixinho, pele clara, cabelos escuros, carinha de bebê) definitivamente me lembraram "alguém". Isso ajudou-o a conquistar a maioria da fanbase de Archie, que desfilava seus avatares e banners nos fóruns, apoiando Kris como novo American Idol. E assim que Kris foi coroado na última quarta-feira, os fãs do programa começaram a se perguntar: será que a vitória de Kris teve sabor de vingança?

Para mim, não teve, até porque só vim torcer de verdade para ele quase no final da competição e, como eu, muitos fãs de Archie torciam para outros Idols. Acredite se quiser, mas Adam Lambert era o segundo Idol preferido dos fãs de Archie. Incrível, né? Aparentemente eles são o total oposto do outro, mas talento não lhes falta.

Ano passado, a vitória de Cook representou um desejo dos fãs de rock, que vinha se acumulando desde a temporada 4 com Bo Bice, passando pela desastrosa eliminação de Chris Daughtry na temporada 5, e culminando no resultado da temporada 7. Esse ano, o público parece ter retornado à história da temporada 1 com Kelly Clarkson, que era a "underdog" e pouco a pouco foi conquistando seu espaço e derrotando os favoritos na competição, transformando-se em uma estrela. Kris seguiu o mesmo caminho, comendo pelas beiradas e conquistando o título na maior zebra da história do programa.

Apesar do sentimento de vingança não fazer parte do motivo, com certeza os fãs de Archie comemoraram a vitória de Kris com gostinho de Archie. Afinal, esta final foi novamente um confronto entre o bom moço x o roqueiro e, desta vez, o garoto talentoso, porém humilde, tímido e de sorriso largo, venceu!

Viva Kris Allen, o novo American Idol! E Viva David Archuleta, nosso eterno Idol!


4 comentários:

  1. Ammmeiii Fabi... A votação aqui no site tá bem acirrada. Muitos gostavam e torciam pelo Kris... tipo, uma vingança pelo Archie. Outros queria ver Adam como vencedor. Eu não posso opiniar nesse assunto, porque estou na ala dos "Tanto Faz". Não acompanhei a temporada, já que da última vez eu me apaixonei por um tal David e olha no que resultou.... o SITE! hahah
    Mas ÓTIMA crônica, como sempre ;o)
    Parabéns de novo!

    Bjos,
    Dodô

    ResponderExcluir
  2. é gente mas gostei tabem nosso archie estara sempre será numero 1 p nós fas, beijos faby...

    ResponderExcluir
  3. Achei isso muito eskisito... essa foto simplesmente so combina com o rostinho do baby boy.. hehe..nao eh pra qlq um nao

    ResponderExcluir
  4. Essa montagem é realmente assustadora. o.o

    lol

    Eu sempre achei que o Kris me lembrava um pouco o Archie, só que ele não é tão certinho e inocente. XD

    ResponderExcluir