"Família em primeiro lugar" diz Archuleta para o Latina Room

17:30:00 Br.A.A. 3 Comments

O site Latina Room acabou de publicar a primeira parte da sua entrevista com David. Confiram!

O segundo colocado do American Idol 7, David Archuleta de 18 anos, sentou com o LatinaRoom e conversou conosco sobre como a sua vida mudou após o American Idol, seu último projeto e sobre a importância da sua decendência latina e como a sua família o apoia em tudo.

Clique e leia a entrevista.

Latinaroom: Qual foi a maior mudança na sua vida desde o American Idol?
David Archuleta: A maior mudança - Eu não sei te dizer tudo - mas todo mundo te reconhece agora, tem mais viagens. Você sai do seu mundo e sai para fazer turnês, é uma mudança drástica! Você não fica mais casa, porque você está em todos os lugares, mas é divertido. Eu realmente amo isso.

Latinaroom: Sendo tão jovem, o que passa na sua cabeça quando está se apresentando para um grande público? Qual o seu maior medo?
David Archuleta: Maior medo.... Acho que depende da apresentação, normalmente os shows não me preocupam. Normalmente os eventos especiais que me deixam mais nervoso, nos shows eu normalmente me divirto. Eu acho que a maior preocupação é de ter certeza que você está bem com você mesmo, senão vai vai ter voz para o show todo. Então você precisa ter certeza, não pode usar toda a sua voz nas primeiras músicas senão vai ser como "minha voz se foi..." e tenho mais quatro, cinco, seis músicas a mais para cantar, sabe? (risos). Eu acho que isso é a coisa mais assustadora, porque perder a voz pode ser perigoso. Mas ter certeza que você fez o melhor e que o público se divertiu, é quando fico mais nervoso. Não adianta você dar o melhor de você e a platéia não gostar, seria como " Uh Oh, não estou fazendo o que deveria fazer."

Latinaroom: Seus fãs querem saber que tipo de garota você gosta.
David Archuleta: (risos) Bem....pessoas que não pensem que precisam tentar o máximo ou coisa assim. Mas eu gosto de garotas que se respeitem. Não gosto de pessoas arrogantes como "Eu sou demais", mas alguém que respeita ela mesma e aos outros. Alguém que goste de aventuras para tentar coisas diferentes, ir para diferentes restaurantes ou para uma caminhada; fazer coisas diferentes Se a pessoa vem e fala " Oh eu quero ficar aqui sentado vendo um filme com você o final de semana com você, não quero fazer nada", então não dá, você sabe. [Eu gosto] de alguém que goste de se envolver com coisas, que saiba ser independente, mas que cuide de outras pessoas.. Isso faz sentido? E precisa gostar de música, claro. Isso é muito importante ( risos).

Latinaroom: Falando em diferentes restaurantes.. qual sua comida favorita?
David Archuleta: Comida Tailandesa. Eu amo comida Tailandesa.Comida Tailandesa é MARAVILHOSO! Oooh, eu amo isso, e amo comida Mediterranea também. Uma mistura de apimentado, doce e azedo, eles usam coco e leite e amendoins e eu amo tudo isso! Meus pais sempre gostaram; eles eram obcecados e eu herdei isso deles, acho que é genético amar comida Tailandesa. Com a comida Mediterrânea, um amigo me introduziu porque a família dele é da Persia. E eu amei, de novo com aromas apimentadas, ervas que eles usam na carne, e eu amo o iogurte que eles usam na comida. Fica muito bom. Mas a comida Tailandesa é a minha preferida.

Latinaroom: Você veio de uma família de músicos? De quem vem a sua inspiração?
David Archuleta: Sim, minha mãe canta e dança salsa, merengue e coisas do tipo e meu pai é trompetista de jazz, então os dois trabalham com a música de forma diferente.Eu acho que eles me ajudaram a me inspirar. Mas a maior inspiração veio da 1a temporada de American Idol (risos). Acho que foi ele que me inspirou a fazer música, de me apresentar, de fazer a mesma coisa que as pessoas que eu assistia faziam. É como "Cara, wow...". Eu fiquei tão abismado com a forma como eles se apresentavam e a emoção que eles tinham enquanto cantavam suas músicas. "Eu quero fazer isso!". Foi um grande passo para mim, então é engraçado ver como o ciclo fechou. Eu gostava de cantar antes disso, mas foi lá que me fez dizer: " Eu quero isso, preciso trabalhar com a música".

Latinaroom: Quais são os seus planos para divulgar o cd de Natal "Christmas from the Heart" ?
David Archuleta: Vou fazer um turnê durante o inverno, e vou cantar algumas músicas junto com as músicas de Natal., então deve ser divertido. Estou ansioso pelas músicas de Natal e por voltar a me apresentar; mas foi uma boa pausa. Tirei os meus dentes do siso semana passsada, então fiquei em casa. Irei trabalhar para o próximo álbum pop também. Irei para Nashville, Nova Iorque e Los Angeles para compor. Então vai ser bom voltar a ativa. Depois disso, irei trabalhar na turnê de Natal, que vai ser divertido. É bom voltar a fazer uma turnê solo.

Latinaroom: Quando que o seu novo cd será lançado?
David Archuleta: O próximo álbum pop? Não sei ainda quando, mas será no ano que vem.

Latinaroom: Okay, voltando para o cd de Natal. As músicas são regravações ou você compôs novas músicas?
David Archuleta: A maioria são as músicas tradicionais de Natal, mas existem algumas novas. Mas a maioria trazem o sentimento de Natal que todos cresceram ouvindo e são músicas que significam muito para mim. Algumas eu não estava eram muito familiares, mas eu amava e tinham boas melodias.

Latinaroom: Tem músicas francesas e espanholas no disco?
David Archuleta: Sim. Tem uma música... Eu nunca falei francês antes então espero que esteja bom. Espero que aprovem. Cantei uma música chamada “Riu Riu Chiu” que é uma música espanhola tradicional.. como uma canção de colégio antigo. E ela tem uma ótima melodia. Estou ansioso para saber o que as pessoas irão achar.

Latinaroom: Se fosse para fazer um dueto, com quem seria e por quê?
David Archuleta: Acho que seria bom fazer com Natasha Bedingfield. Eu acho ela muito talentosa, e ela é uma grande influência para mim e eu acho que seria divertido fazer um dueto com a Jordin Sparks um dia. Ela é bacana e tem a mesma idade que eu, além de ser uma cantora maravilhosa.

Latinaroom: Você faria um show de TV da vida real?
David Archuleta: Acho que depende o que eu vou estar fazendo no momento. Eu acho esquisito o conceito de ter uma câmera seguindo você. Mas se tiver boas intenções por trás... alguma boa razão para elas ( as câmeras) estarem lá... por exemplo, se estiver ajudando as pessoas entenderem da onde estou vindo ou algo assim contra eu parecendo um idiota olhando para a câmera. Se for algo beneficente, talvez faria sim!

Latinaroom: O que significa ser latino para você?
David Archuleta: Significa ter boas raízes.. uma família forte. Família é muito importante, eu acho, especialmente para uma cultura latina. Eles irão sempre te conduzir, dar suporte, irão te amar, te levantar e vocêr se sente como se fosse o centro das coisas. É a família. E é isso que eu mais amo. Eu gosto como os latinos focam na família e nos laços familiares, já que as vezes é tudo o que você tem, e faz você dar valor para o que eles fazem e apreciar cada um cada vez mais.As duas partes da minha família são muito importantes na minha vida. Eles me ensinaram muito e são o meu apoio. Não poderia fazer o que fiz sem eles.
Amanhã tem mais!

3 comentários:

  1. Julia Flores13/10/09 6:22 PM

    adorei a entrevista *-* e é verdade os latinos sempre tem algo a mais /olhe para os brasileiros -q

    ResponderExcluir
  2. Gabriel Chaves13/10/09 10:38 PM

    Ahh concordo com a Juh qndo o Archie vim pro Brasil ele vai tipo AMAR

    ResponderExcluir
  3. Haha, adorei Julia... OLHE PARA OS BRASILEIROS ! shauhsuashuahushauh. Mas tem uma música em frances no album de Natal?? o.O eu to ouvindo ele agora, ontem nao deu tempo, mas até agora nao ouvi nada parecido...

    Beijos!

    ResponderExcluir