David reflete sobre "Imagine"

23:42:00 Unknown 3 Comments

Boa noite Angels, aqui está como prometido a segunda parte da entrevista que Brian Mansfield do Idol Chatter do Jornal USA Today, fez com nosso querido David. Confiram.

Eu sempre achei que a versão de Imagine de David Archuleta, foi uma das escolhas mais arriscadas que um participante já fez no American Idol.

Todavia haviam muitas maneiras em afirmar que aquela performance de Fevereiro de 2008, pudesse ter atrapalhado o David. Simon Cowell se deu conta depois, dizendo ao David que foi muito, muito arriscado cantar uma canção de John Lennon - especialmente aquela.

Afinal, Imagine é uma canção ícone, com uma melodia simples e uma mensagem considerada sagrada e profana por diferentes grupos de pessoas. Os fãs dos Beatles poderiam ter odiado o David por ter a audácia de mudar quase totalmente a melodia , ou simplesmente por ter 17 anos e ter cantado-a. Os juízes devem ter achado que foi muito antiquadra ou profunda para ele.

Se o David tivesse cantado o primeiro verso sobre imaginar que não há paraíso, ele provavelmente não teria ganhado vários outros segmentos no programa dos telespectadores conservadores e religiosos. Mas começar a canção no terceiro verso poderia ter causado problemas, também. Poderia ter transmitido a mensagem que ele não estava com vontade de cantar o primeiro verso, mesmo que a falta de tempo fosse uma desculpa.

Existem muitas razões para que essa performance pudesse não ter dado certo, e o fato de que o David cantou e sorriu no final para todos eles, tornou-o um dos favoritos daquela temporada.

E tudo resultou, em que Imagine não havia sido a primeira escolha do David naquela semana.

"Eu na verdade tinha pego outra canção antes de escolher Imagine." David disse, mas ele se recusou em dizer qual foi a outra canção. "Mas eu sabia que tinha que cantar Imagine."

"Era assutador, porque todos os outros estavam fazendo coisas mais modernas e animadas. Era a semana dos anos 70. E soou como a semana de se sentir a vontade. Eu não sabia que ninguém tinha pego canções lentas até o ensaio, eu estava com medo."

David até foi além trabalhando no arranjo da primeira música, só contou mais tarde para os produtores que queria mudar a canção de sua performance.

"Eles não ficaram felizes quando eu quis mudar." ele relembra. Primeiramente, mudar a canção fez com que o tempo que já era curto, ficasse mais ainda. E por segundo, eles queriam que o David cantasse o primeiro verso.

Mas o David jogou com suas armas.

"Existem muito mais coisas importantes na canção do que o primeiro verso" ele disse. "Eu deixei o que importava fluir, o que importava na vida e na música. Essa canção transmite essas coisas perfeitamente, e capturou o que eu queria fazer com a música. Capturou o porquê eu senti que precisava estar lá, e o que necessitava dizer."

"Algumas pessoas disseram 'Por que ele não cantou o primeiro verso?' Você sabe o que? O terceiro verso é o meu favorito. Não é todo mundo que percebe o que a canção quer dizer, eles apenas se focam naquelas primeiras palavras e são obcecados de 'quão ruim é'. Eu sou uma pessoa religiosa. Eu senti que aquela canção significava muito mais do que aquilo, e eu não ia deixar a distração tomar conta".

"As pessoas ficaram tristes que não cantei a primeira estrofe. 'Essa é a estrofe que todos sabem!' Você sabe o que? As pessoas precisam escutar a canção, eu não queria que elas pensassem que já conheciam a canção. Eu queria que elas ouvissem, porque tem muito mais sentindo, e captura um sentimento na música que é muito significativo para mim".

David disse que ele também entendeu isso, que trocando os versos, ele corria o risco de ser considerado "brega", mas "não me importei, porque passei a mensagem que queria passar."

"O mesmo vai acontecer com esse próximo álbum. Talvez seja brega, mas existe um ponto em que você deve ser bravo o suficiente para ser brega, porque você sabe que é isso que deve fazer. Talvez eu seja uma pessoa brega, mas é assim que sou. Eu não vou fingir ser outra pessoa, simplesmente para alegrar a sociedade."

Beijos.

3 comentários:

  1. HERLA MAYORGA17/3/10 3:32 PM

    É David ...então EU TBM SOU BREGA(Y)

    ResponderExcluir
  2. Caramba, eu NUNCA tinha pensado em como o David foi ousado (e ao mesmo tempo sortudo) por ter cantado essa músicas, apesar de ser uma das minhas performances favoritas dele no AI! Que me desculpem os fãs dos Beatles, mas a versão do David, apesar dele ser tão novo e até inesperiente na época, consegue ser beeeem melhor e mais emocionante do que a versão do John Lennon!
    David ...então EU TBM SOU BREGA(Y) +1

    ResponderExcluir
  3. verdade!! pode tbm ser arriscado dizer isso, mas David passou muito mais emoção do q o os Beatles cantando Imagine!!!
    E eu amei o q ele disse "Eu não vou fingir ser outra pessoa, simplesmente para alegrar a sociedade." OMG!! foi por isso que eu me apaixonei por esse garotoo!!!!!

    eu tbm sou brega e agora tenho menos vergonha ainda de dizer :)

    ResponderExcluir