David Archuleta diz que sua vida está nas mãos de Deus

13:43:00 Unknown 0 Comments

Artigo do Jornal "Mormon Times" por Cecília Skinner e fotos de Brian Nicholson "El Observador de Utah. Confiram.

OREM, Utah - O dia da semana favorito do David é domingo.

Ele pode relaxar e ouvir algumas músicas. Ele diz que é dia perfeito para ouvir o Coral do Tabernáculo Mormon.

E para Archuleta ser um membro da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias é um adicional. "Minha vida está nas mãos de Deus" ele diz. "Mesmo nos momentos mais difíceis eu sei que Ele está lá"

Archuleta com seu sorriso angelical, e sua natureza doce, estava na livraria Deseret Book em Orem recentemente para cantar e autografar cópias do seu recente livro, "Chords of Strength: A Memoir of Soul, Song and the Power of Perseverance". O segundo lugar do "American Idol", atendia a uma multidão de admiradores, enquanto falava - em espanhol - com o Deseret News.

Aos 19 anos, ele compõe, canta, escreve e faz shows. Alguns dizem que ele é um fenômeno, não só musical, como em ser organizado e responder a todas suas responsabilidades.

Pessoas disseram que ele está perdendo a juventude - vivendo como um adulto, não como um jovem moço.

Mas Archuleta responde enfaticamente, "Eu estou vivendo minha juventude totalmente. Estou fazendo o que adoro fazer. Estou vivendo a minha vida ao máximo - senão agora, então quando?".

Mesmo com sua agenda cheia, ele diz que disponibiliza tempo para estar com sua família, falar com seus amigos, e até ir ao cinema.

Ele disse que o livro foi lançado, porque em quase todas as entrevistas ele foi questionado sempre com as mesmas perguntas sobre sua vida, e muitas pessoas estavam curiosas para saber sobre ela.

"Eu pensei que a melhor maneira de contar parte da minha vida aos meus fãs, seria através de um livro. Mostrar como eu vivi os desafios e acontecimentos e como superei e como cheguei aonde estou hoje". ele disse, enquanto assinava um livro que estava esperando para ser autografado.

Umas das situações mais desafiadoras que ele enfrentou, foi quando ele tinha 13 anos de idade- não só por ter estado na frente dos jurados do "Idol", como ele pensou que nunca mais poderia cantar.

Durante sua adolescência, Archuleta foi diagnosticado com paralisia vocal. Jovem ainda e com seus objetivos musicais, ele ficou devastado. Ele estava muito nervoso e triste com a possibilidade de não poder cantar mais. Cirurgia era uma opção, mas com chances de sucesso de apenas 50%.

"Eu estava muito triste, e finalmente usei a opção que tinha, terapia vocal. Eu teria a mesma porcentagem de recuperação, mas também teria a possibilidade de que as cordas vocais continuassem permanentemente prejudicadas. Mas eu triunfei e aqui estou, fazendo o que gosto da vida, cantar".

Ele disse que sua fé e sua confiança em Deus tem sido parte de sua carreira.

"Eu sinto que minha voz está vivendo...com um propósito divino. Toda a vez que canto, eu faço com gratidão e reverência".

Archuleta se tornou uma das figuras mais reconhecidas na televisão em 2008, quando sua voz de tenor, seu charme juvenil e sua doçura o ajudaram a ficar em segundo lugar na sétima temporada do American Idol.

Archuleta ama suas raízes latinas.

Ele nasceu em Miami, mas passou a maior parte da sua infância em Utah, onde ele morava com seu pai Jeff, um trompetista de jazz, e sua mãe Lupe, uma cantora de salsa hondurenha, e seus irmãos. Inspirado por uma gravação em video cassete de uma performance dos Lès Miserábles, ele começou a cantar com 6 anos. Em 2003 ele foi coroado o Campeão Vocal Junior no "Jenny Jones Show".

Hoje em dia ele passa mais tempo em Los Angeles, onde está se dedicando a sua profissão de cantor e e autor. Ele disse que seu novo single será lançado no final de julho.

Enquanto Archuleta estava se preparando para cantar para sua audiência fora da loja, ele deixou uma mensagem para os jovens, dizendo para continuarem a lutar pelo que acreditam e o que querem fazer em suas vidas.

"Não há nada na vida que não possamos alcançar. Vamos precisar fazer sacrifício da nossa parte, mas sempre temos potencial para fazer as coisas que amamos, se formos atrás disso. Vá atrás!"

Beijos.

0 Archie Comentários: