David no Evento Natalino da Forbes

23:05:00 Unknown 0 Comments

Boa noite Angels, como a Adriana postou dias atrás, nosso querido David esteve no prédio da Forbes para uma entrevista e performance de Natal. Confiram a entrevista feita por Zack O'Malley Greenburg e os vídeos.

O prédio da Forbes tem sido um local recheado de eventos ultimamente. Se você andar pelo saguão, como aconteceu ontem a tarde, você pode ter se encontrado com o rapper Mac Miller, ou quem sabe até com o Sr. Steve Forbes.

E se você passou pelo 4º andar no dia 02/12, talvez tenha notado uma cena um tanto quanto incomum: 60 repórteres, editores, produtores, vendedores e tecnólogos agrupados em círculo, assistindo uma performance de David Archuleta. O ex-American Idol, deu uma passadinha nos escritórios, para cantar algumas lindas canções de Natal e conversar um pouco sobre o mercado de músicas natalinas. Archuleta conhece bem esse assunto, ele lançou seu próprio álbum de Natal em 2009, entitulado "Christmas from the Heart", e esse ano ele está no álbum do Coral do Tabernáculo Mormón "Glad Christmas Tidings"

Músicas natalinas, com certeza, são um grande negócio. O álbum de Natal de Michael Bublè "Christmas", já vendeu 1 milhão de cópias, estando a 3 semanas como número 1 nas paradas. Lady Gaga e Justin Bieber, ambos entraram na onda das músicas de Natal, lançando seus próprios álbuns  esse ano. De sua parte, Archuleta tem espalhado alegria onde passa, arrecadando $43.000 por noite, de acordo com o Pollstar. Mas quando eu o entrevistei, ele parece que não se preocupa com dinheiro. 

"Eu sinto que há algo de especial em músicas de Natal". ele disse. "Você tem a chance de cantar com o coração de uma maneira diferente, do que apenas com músicas pop"

Talvez a seriedade de seu tom me convenceu, ou ainda as luzes que estão enfeitando a parede do escritório, mexeram com meu lado sentimental, mas eu acreditei nele. A julgar pela reação dos meus colegas, "amontoados" pelo escritório, eles acreditaram nele, também. Afinal, Archuleta inicialmente havia concordado em dar uma simples entrevista, mas eu sugeri uma performance improvisada que deu um pouquinho de trabalho, mas ele alegremente aceitou.

Enquanto sua voz ecoou por todo o escritório, acompanhado apenas por um tecladista, e em alguns trechos a capella, uma dúzia de rostos se iluminaram com admiração. O cantor estava compartilhando sua música, e uma organização de notícias estava sendo anfitriã de um mini-show. Por que que tudo isso estava acontecendo?

Uma pergunta melhor: Por que não? O velho modelo de mercado está morrendo, tanto no jornalismo quanto na música. Se não havia espaços para momentos como este no passado, problema resolvido. Eu mal posso esperar pelo que mais o novo modelo trará.
- Entrevista

Créditos para: Forbes 

- Have Yourself a Merry Little Christmas e The First Noel


Créditos para: Forbes

0 Archie Comentários: