Entrevista para AzCentral

22:20:00 Dri.BrAA 0 Comments

Boa noite, pessoal
Confiram mais uma boa entrevista que foi publicada no começo do mês de novembro, mas que só agora conseguimos traduzi-la.

Quatro anos depois de fazer um nome para si mesmo como o tímido de 16 anos, com um fraco por baladas que terminou em segundo lugar no "American Idol", de alguma forma ele parece mais jovem pessoalmente do que pareceu na TV naquela época.

A segunda coisa que você é obrigado a notar é o quão doce e inocente ele parece para alguém que ,consideravelmente, cresceu em público. Ele é surpreendentemente sincero e humilde com pensamentos sobre a integridade artística que pode surpreendê-lo vindo de um "Idol" veterano.

Eis o que ele tinha a dizer.

Então me fale sobre a sua apresentação de Natal.
É um show de patinação no gelo. Eu já fiz alguns com essa a Pandora e eles são ótimos. Eles sempre têm campeões de patinadore olímpicos. Kristi Yamaguchi é um dos apresentadores. E este vai ser legal porque Steamroller Mannheim também vai se apresentar. Estamos trabalhando para fazer algo com Steamroller Mannheim também, o que seria divertido.

E você estará fazendo o seu próprio set?
Talvez eu cante algumas músicas e irá ao ar pela NBC depois.

Então você vai cantar músicas de Natal?
Sim, é algo de Natal. É um programa de fim de ano.

Você lançou "The Other Side de Down", seu segundo álbum, no ano passado (ou terceiro, incluindo "Christmas From the Heart"). Como você se sentiu?
E foi tão...tem sido um processo interessante porque com este álbum. eu não tinha empresários. E foi uma batalha e tanto para eu tentar entender como lidar com uma gravadora sozinho. Eles têm suas ideias diferentes e eu realmente queria ter certeza de que eu não fiz nada que fosse apenas para vender. Apesar de qualquer tipo de sucesso comercial que você pode ter ou nos rádio, eu não quero fazer algo só para fazer com que muitas pessoas ouçam. Eu testei muito a partir disso e mostrei um lado estranho. Mostrei o lado pateta e idiota do David. Eu apenas quis ser sincero em relação a isso. E, definitivamente, eu estava capaz de alcançar liricamente esse objetivo, permanecendo fiel com o que quer que fosse dito nas músicas. Eu não explorei ou não me aventurei muito no lado musical como eu queria ter feito, mas definitivamente aprendi muito com isso. Amadureci muito no último ano com essa experiênca.

Então você gosta mais álbum do que o primeiro?
Eu gosto dos dois por razões diferentes. O primeiro álbum foi muito corrido que aconteceu apenas em alguns meses. Tive que gravá-lo enquanto estava em turnê com o "American Idol". “Crush” foi o primeiro single. E isso é o que começou minha carreira como cantor.

Tem algum sentido nesse álbum, de que "nós precisamos de outro, Crush?"
Tudo o sucesso que eu tive veio dessa música, pelo menos nas rádios. Mas eu não sei. Eu só. . . Eu realmente não quis tentar e encontrar uma, "Oh, precisamos de outra canção como esta." Minha meta era diferente, eu acho. Esava tentando mostrar eu mesmo. Ainda esotu tentando fazer isso. Eu quero mostrar que tipo de artista quero ser, porque com o processo do “American idol”, tudo funciona muito rápido. Na noite da final, eles disseram, “OK, aqui está todo o pessoal da gravadora com quem você vai trabalhar, esse é o álbum que você vai fazer e blá, blá, blá”. Então foi um proccesso muito rápido, mas foi legal. Definidamente, eu aprendi muito em relação ao tipo de pessoa que quero ser. Sinto que ainda estou amadurecendo. Tenho 20 anos agora.

Você é muito jovem. Não acha que isso é cedo demais para você?
(Risos) É apenas uma questão de ser capaz de aproveitar esse momento, eu acho, para descobrir a pessoa que eu quero ser e o artista que me tornar. Eu não quis apenas seguir com, "OK, eu só vou ouvir o que essas pessoas dizem, porque eles sabem como me fazer bem-sucedido, rico e famoso." Por mais atraente que isso possa soar, simplesmente não me atrai. Acho que minhas prioridades são diferentes. Quero ter certeza de fazer músicas que durem. Eu tenho testado e compondo. Além da turnê asiática que fiz este verão, tenho tido tempo de pensar "OK, o que eu quero fazer de mim mesmo? O que eu quero fazer com minha vida? O que é importante para mim nos próximos anos? Ao invés de sentir que você precisa continuar se movendo com o sucesso, ou então você não vai chegar a lugar nenhum. Eu definitivamente quero fazer música para o resto da minha vida. Então, eu só quero ter certeza que estou fazendo música da maneira sinto e da maneira que preciso.

E você sente que está fazendo isso?
Sinto que estou chegando lá, yeah. Estou trabalhando em novas músicas. Eu tenho escrito algumas, realmente tentando aproveitar o momento. Eu sinto que é importante aproveitar o tempo para poder pensar.

Você mencionou a sua idade e era muito jovem no "American Idol".
Olhando para trás agora, você acha que era uma boa idade para ter esse tipo de exposição? Bem, as pessoas sempre falam "Esse era o momento certo ou o momento errado para isso?” Mas você sabe?. Para mim, senti que essa era a oportunidade. Não era questão de ser o momento certo. De qualquer forma, aconteceu (risos). Eu esperava que nada aconteceria. Eu esperava ir fazer a audiência para simplesmente ver como era, talvez conhecer alguém que me ensinasse algo. Não esperaca ir para Hollywood Week e estar de pé de frente com Simon, Randy e Paula. E depois fazer parte do Top 10 e estar na turnê. Depois, a final, quero dizer, se você tivesse me perguntado, não achava que estava preparado para nada daquilo. Não achava que era bom o bastante para estar entre as 15.000 pessoas na primeira audição. Mas eu consegui de alguma forma. (risos). Não sei como fiz isso, mas de alguma forma fiz. E para mim, isso é Deus operandoFiquei animado. Havia muita pressão e muito trabalho a ser feito. Mas ainda estou aqui. Eu era capaz de ter feito tudo isso. E esse foi o grande choque para mim.

Você ainda acompanha o "Idol?"
Sim. Você adquire uma perspectiva totalmente diferente depois de ter participado do show e sabe o que eles estão passando com a seleção das músicas para editá-la e encontrar tempo para trabalhar nelas. É como, “Cara, me pergunto quais são as histórias nos bastidores que esses participantes têm¿ Porque nós tinhámos várias (risos). Imagino pelo o que eles tiveram que passar para trabalhar naquele meio minuto de músicae fazer ficar do jeito que vemos.

Acho que o Simon disse que achava que você iria ganhar na noite da Final.
(Risos) Sim, eu fiquei surpreso de ouvir ele dizer isso. Mas não era decisão dele. Era decisão da América. Eu dei o meu melhor, e apreciei o fato dele não dizer "O porque você está aqui? Ou algo parecido. Eu estava com medo de ouvir, "é nisso que a gente apostou? Você chegou até aqui e é só isso que tem pra mostrar? Foi um grande alívio ouvir que todo o trabalho e esforço foi percebido.
Clique aqui para ler a entrevista em inglês

0 Archie Comentários: