Entrevista para Digital Spy da Inglaterra

18:29:00 Unknown 0 Comments

Então ontem o nosso querido David, concedeu uma entrevista para o editor de música Nick Levine do site Digital Spy da Inglaterra. Confira

"David Archuleta, para aqueles como vocês, que não apreciam uma dose semanal de Paula Abdul, terminou em segundo lugar na última temporada do American Idol. Ele é jovem, carinha de menino, e tão bom quanto panqueca (comparação meio estranha mas enfim..) - um pouco como Gareth Gates, antes de descobrirmos a Jordin - e seu single de estréia CRUSH, atingiu a marca dos 1,5 milhões de downloads nos Estados Unidos. Enquanto ele se prepara para seu lançamento na Inglaterra. Nós entramos em contato com ele, para saber mais. "

1) Sobre o que fala o seu single de estréia CRUSH?

Fala sobre saber como você se sente em relação a uma pessoa. Você para e pensa " será que é real, ou é mais uma daquelas paixonites momentâneas". É realmente sobre a confusão de sentimentos que surgem nessas situações.

2) Você tem alguma "paixão" por alguém famoso neste momento?

Eu nunca tive paixonite por nenhuma celebridade. Eu não acredito nisso na verdade. Eu acho que você deve conhecer a pessoa primeiro, antes de você sentir algo parecido. As pessoas sempre dizem que conhecem as celebridades, mas como isso é possível se você nunca encontrou essa pessoa? Quando eu era menor, eu nunca fui muito de gostar de celebridades em particular. Eu era mais focado nas canções, e na maioria das vezes eu nem sabia quem cantava.

3) O que podemos esperar do seu álbum?

É um álbum pop e foi muito legal trabalhar nele. Como finalista do Idol, nós temos que lançar os álbums antes que todo mundo e quase junto, e para mim foi um pouco difícil, porque eu ainda estava aprendendo sobre tudo. Eu não tive muito tempo para trabalhar na minha própria comsposição, mas eu dei um jeito para que algumas canções que escrevi entrassem no álbum. E eu estou muito feliz com isso.

4) Quanto tempo você teve para fazer o álbum? Eu lembro que a Jordin Sparks comentou, que o dela teve que ser produzido em um prazo de 3 semanas.

Sim, foram praticamente três semanas, eu não estava apto a tomar conta de todo o projeto, pois eu estava na turnê do Idol, enquanto gravava. Quando eu tinha folga, eu escrevia e gravava, e tentava encaixar o máximo que podia. Isso significa que gravei o álbum ao redor do país. Eu gravei em Minnesota, Oklahoma, Indiana, New York, Maryland...

5) Você gravou uma versão da música Angels do Robbie Williams pro seu álbum - e você cantou no Idol também. Você é muito fã desta canção?

Sim! Eu acho que uma canção muito poderosa. É provavelmente a minha canção favorita para cantar. Eu adoro o Take That e Robbie Williams. Eu na verdade gostaria de aprender "Rule the World", do Take That, porque eu adoro aquela canção também.

6) O Take That não é tão conhecido nos Estados Unidos. Como você chegou a eles?

Bem todo mundo conhece aquela canção "Whatever I said, whatever I did, I didn't mean it...", mas eles não sabem mais nada da canção. É muito esquisito. Antes do American Idol e de tudo isso, eu era obcecado pelas paradas musicais, e acostumado a ir na Internet para pesquisar o que era popular nos outros países. Eu me cadastrei na BBC e foi assim que fiquei sabendo sobre artistas como Natasha Bedingfield, Daniel Bedingfield e Take That.

7) Você teve a oportunidade de trabalhar com Daniel Bedingfield no seu álbum, não é?

Sim, ele é o cara! Ele foi tão paciente comigo, desde que soube que eu era novo na indústria, e tudo estava acontecendo tão rápido. Ele teve atenção comigo, e sempre quis deixar claro que não estava tirando vantagem de mim. Ele foi direto na minha personalidade, na canção que trabalhamos juntos, o que eu realmente adorei.

8) Você sofreu paralisia vocal quando era pequeno. O que aconteceu?

Eu na verdade não sei o que aconteceu. Eu fiquei muito doente por alguns meses - eu tive um caso meio sério de bronquite, depois eu tive apendicite, e daí acho que peguei um vírus. Eu estava em um programa chamado Star Search, naquele tempo, e eu não podia completar uma canção sem perder minha voz totalmente. Quanto mais eu cantava e forçava, mais difícil ficava para falar ou até mesmo respirar, o que me apavorava, porque eu tinha apenas 13 anos, e eu não sabia o porque aquilo acontecia.

9) Você está totalmente curado hoje?

Eu sinto que sim. Eu quero dizer, que isso acabou me ajudando a ter a voz que tenho hoje. Eu ainda tenho alguns problemas para respirar, mas eu acho que é só eu mesmo que não me cuido. Eu tive que parar de cantar por um tempo, porque minha voz não aguentava, e era muito frustrante. Mas eu acho que isso aconteceu, para mostrar que se você ama algo e quer realmente fazer isso, você deve trabalhar e continuar tentando. Eu realmente sinto que o American Idol me deu uma segunda chance.

Beijos.

Participe do grupo do Facebook - Fãs de David Archuleta no Brasil

0 Archie Comentários: