David leva sua turnê de Natal por todo o país

23:59:00 Dri.BrAA 0 Comments

Confiram essa ótima entrevista onde David fala sobre a apresentação no The Mormon Tabernacle Choir, da sua turnê de Natal, que começa hoje, e sobre planos para o futuro.
Clique em 'Mais Informações' e confiram a entrevista traduzida para o português.

créditos: USA Today

Por Brian Mansfield em USA TODAY

“Eu amo músicas natalinas mais do que qualquer coisa,” diz David Archuleta. “Esse é o motivo pelo qual estou fazendo uma turnê de Natal novamente”.

O cantor ex-American Idol, que completa 21 anos três dias depois do Natal, começa sua turnê de Natal, My Kind of Christmas, quinta-feira em Westbury, Nova Iorque, e também trará David para Pennsylvania, Idaho, Utah e California antes de terminar dia 21 de dezembro em Beaver Creek, Colo.

“Minha turnê preferida, entre as quais já fiz, foi a última turnê de Natal”, David diz. “Nessa turnê, eu mantive um lado com músicas pop, e o outro foi com músicas de Natal, mas eu quis mantê-lo sagrado e reverente. Dessa vez, eu quero que seja um pouco mais divertido”.

O nome da turnê foi uma sugestão de uma fã, vindo da canção My Kind of Perfect, uma música do álbum The Other Side of Down. Porém, David tendo esse nome, ele e um amigo decidiram escrever uma nova música com esse título, e ele estará cantando My Kind of Christmas nos shows.

“Foi apenas um impulso do momento, mas eu acabei gostando da forma como saiu, explicando o que o Natal significa para mim,” ele diz. “Qual é o meu estilo do Natal? Isso é o que nós descrevemos. Será muito divertido dividir uma canção original de Natal com os fãs.”

David lançou um álbum de Natal, Christmas form the Heart, em 2009. Esse ano, ele participou do Mormon Tabernacle Choir, Glad Christmas Tidings. Esse foi gravado ao vivo no ano passado no Temple Square na cidade Salt Lake, e mostra David em seis músicas, incluindo Joy to the World, Silent Night e Angels From the Realms of Glory.
“Eu sinto que as músicas natalinas já são épicas”, ele diz, “e ter a chance de ter uma orquestra atrás, e um coral, fez ser ainda mais épico. Você sente que há esse campo incrível de energia lá em cima."

“Todo mundo elogia muito a apresentação. Às vezes as pessoas dizem, ‘Esse Mormon Tabernacle Choir, eles estão sempre tão sorridentes e coisas do tipo’. Eu acho que pensam isso porque eles amam o que fazem. Esse é o motivo pelo qual os tornam tão mágicos quando se apresentam.”

Além das canções natalinas conhecidas que têm no álbum, David também canta 3 músicas que não vão ser familiares para alguns, como por exemplo, Gesú Bambio, que é uma canção natalina de 1917 escrita pelo italiano Pietro Yon, que eventualmente tornou-se o organista da catedral de Nova York St. Patrick. “É uma canção natalina muito clássica”, David diz. “Na verdade, eu ficava me perguntando se eu poderia retirá-la. Para ser honesto, eu nunca tinha feito nada assim.”

“The Cat and the Mouse Carol”, escrito pelo cantor e compositor britânico Ted Hutchinson, será a mais nova para os americanos, porque ela é mais conhecida na Inglaterra e na Austrália. “Nós queríamos encontrar uma música que pudéssemos apresentar a todos, uma música que não fosse muito conhecida, mas que tivesse uma história legal e apresentável,” David diz. "É uma história muito inocente que é quase como uma história infantil de Natal."

David incluiu sua ancestralidade com a tradicional canção em espanhol, Los pastores a belén. “Todo o tema do concerto foi sobre ‘herança,” ele diz. “Queria trazer minha herança pioneira para o concerto. Na verdade, eu tenho uma ancestralidade pioneira do lado do meu pai, mas minha mãe é da América Central. Então eu quis trazer isso para o concerto também”.

Glad Christmas Tidings já está sendo vendido em CD, DVD, e Blue-Ray. Um especial da PBS irá ao ar dia 13 de dezembro nos EUA.

David espera encontrar algum tempo no início de 2012 para compor músicas e, talvez, fazer aulas de teatro. “Pode haver alguns pequenos projetos divertidos para tentar e eu poderia estar pronto para isso”, ele diz. “E outra, acho que vou tentar, ter calma e tirar um tempo para mim também”.

Tendo sido liberado de seu contrato com a gravadora Jive no início desse ano, David está pensando seriamente em lançar seu próximo álbum por conta própria – e pode até não ser um álbum completo.

“Estive pensando sobre tentar lançar alguns singles, um de cada vez, durante um período”, ele diz. “É um processo diferente, e você fica mais livre desse jeito. Do jeito que as coisas estão funcionando hoje, acho que seria melhor tentar isso.”

“É claro que, com uma gravadora, você tem mais de uma maneira de agir. E ao mesmo tempo, você está mais amarrado. Mesmo que seja difícil encontrar uma organização que normalmente você encontra estando com uma gravadora, eu sinto que quero tentar fazer de um jeito diferente do que uma gravadora faria para mim”.

0 Archie Comentários: