Especial BrAA: Saiba mais sobre os Mórmons

21:31:00 Dri.BrAA 3 Comments

Perguntamos muitas coisas para Patrícia Arruda, a Paty SUD do espaço aberto que responde a perguntas de todos sobre sua religião, e ela nos contou muita coisa sobre a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Esperamos que essa matéria especial do BrAA possa esclarecer as dúvidas que vocês possuem sobre a religião de nosso David.

A religião Mórmon foi restaurada pelo profeta Joseph Smith, um jovem que estava confuso em relação a qual igreja ele poderia fazer parte, então orou a Deus em busca de respostas. Então Deus e o filho Jesus Cristo apareceram a esse jovem e disse que ele não se afiliasse a nenhuma outra religião.

Brigham Young foi o segundo presidente da Igreja. Há uma universidade localizada em Utah que leva o no dele. A universidade Brigham Young é famosa por ter esportes e muitos famosos que estudaram lá e também é considerada a universidade mais seletiva dos EUA.

O atual presidente é Thomas S. Monson, que é também um profeta revelador. Há uma foto do David com o presidente da Igreja.

David e Thomas S. Monson

Os membros mórmons guardam os mandamentos de Deus, acreditam na vida eterna e que as famílias podem ser eternas. Os rapazes e as moças dessa religião têm o maior respeito uns com os outros, guardam a lei da castidade até o dia do casamento, além de não fazerem uso do álcool, do fumo, do café, coca-cola e nem de chá preto, pois são substâncias que causam vícios nos seres humanos e, em 1833, Deus deu uma lei de saúde a Joseph Smith, a fim de ajudar a manter saudável nosso corpo e mente. O corpo é considerado um presente precioso de Deus e essa lei é conhecida como a Palavra de Sabedoria.

A lei da castidade determina que o poder de gerar filhos é muito sagrado e por isso que o privilégio das relações sexuais fossem exercidos somente entre homem e mulher legalmente casados. Isso significa que os mórmons não devem manter relações sexuais antes de casar e, depois de casados, devemos manter relações sexuais somente com o marido ou esposa.

Os mórmons devem se casar somente com membros da mesma religião. Pois respeitam e sabem da doutrina da Igreja. Mas sempre há casos de pessoas que não são da Igreja e acabam tornando-se membros. O casamento acontece no civil (Lei dos homens) e no templo sagrado que dura para a eternidade (Abençoado pelo pai celestial, Deus).

Os domingos são considerados dias importantes para os mórmons. Eles o guardam para adorar na igreja pela manhã, por volta das 09h00 com aulas dominicais sobre o evangelho de Cristo. Não podem fazer qualquer tipo de compra nesse dia, pois não podem fazer alguém trabalhar no dia do senhor. E durante o resto do dia aproveitam para fazer visitas aos membros. As segundas-feiras, os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fazem reuniões familiares nos lares, cantam hinos junto à família, e compartilham testemunhos com as pessoas.

Lugares que possuem prostituições e bebidas não podem ser frequentados pelos mórmons. Eles devem frequentar lugares sadios, que os façam bem. Na igreja há 13 regras de fé, que são tipo mandamentos, para que possam viver no que acreditam. Clique aqui e vejam quais são as 13 regras.

Os rapazes mórmons, quando completam 19 anos, são encorajados a servir a Deus por 2 anos, através de missões de proselitismo de tempo integral. Durante as missões não pode namorar. Somente os rapazes são obrigados a fazer missão. As moças podem fazer caso sintam vontade, mas apenas com 21 anos de idade. Para saber mais sobre as missões dos jovens clique aqui .

Perguntamos a Patrícia se ela tem algo a acrescentar para nós, e ela disse que muitos querem saber por que ele ainda não tem namorada, e é porque o namoro sé é permitido a partir dos 16 anos, por questões de maturidades e respeito com as moças e devido a missões que os rapazes precisam cumprir antes de se relacionarem com alguém. E também sobre porque ele não aparece sem camisa, devido ao respeito que se tem com o corpo, pois acreditam que o corpo é sagrado, e o Pai Celestial (Deus) quer que cuidem bem dele.

Patrícia, muito obrigada pela sua atenção.

Clique aqui para saber mais sobre o mundo dos mórmons jovens e, aqui para saber mais sobre a história dos mórmons numa matéria realizada pela Revista Super Interessante em 2007. E ainda a revista Veja está com uma matéria especial sobre os mórmons neste mês.

3 comentários:

  1. Se quiser saber mais sobre notícias da igreja visite meu blog de notícias SUD www.murilovisck.blogspot.com

    Abraço e parabéns pelo blog sobre este famoso santo dos últimos dias

    ResponderExcluir
  2. De quando é esse artigo?

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    esse artigo foi publicado dia 01/11/2011.

    ResponderExcluir