Entrevista: O outro lado de David de Philstar.com

17:45:00 Dri.BrAA 0 Comments

Boa tarde, pessoal.
Confiram mais uma entrevista que David concedeu para Ásia.

De Ricky Lo

David completará 21 anos dia 28 de Dezembro. Ele nasceu em Miami, Florida e sua família mudou para Salt Like City, Utah, quando David tinha 6 anos de idade, mesma época em que ele começou a cantar inspirado em um vídeo de Lês Miserable. Ele é um membro da igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e Escoteiros da América.

“Esse vídeo dos Les Miz me fez começar na estrada que estou hoje”, diz David

Com 10 anos, ele começou a cantar publicamente na Competição de Talento de Utah onde cantou a versão de “I Will Always Love You” de Dolly Parton.

“Eu ganhei a competição”, David lembrou, confirmando o que está na internet. “Talvez porque minha performance me fez ganhar ovações de pé”.

Aos 12 anos, David participou de diversos episódios de Star Search, terminando o Campeonato Vocal Infantil onde, eventualmente, ele perdeu para uma garota.

Depois, veio o American idol onde ele causou perplexidade quando cantou a canção Imagine de John Lennon durante a edição de músicas dos anos 70 e cortou um verso e cantou outro, que, segundo a crítica, ele queria evitar cantar o verso que dizia “nenhuma religião, também” por causa de sua fé.

“Eu cantei o terceiro verso ao invés do primeiro, porque era o meu preferido e tem uma ótima mensagem,” David explicou durante nossa conversa por telefone. “Minha religião não tinha nada a ver com isso.”

Essa explicação e mais outras coisas, são algumas das revelações que David fez nessa entrevista. David cantará “Imagine” durante seu concerto no Big Dome dia 18 de Julho? Isso continua a ser visto, mas com certeza, ele cantará as músicas de seu último álbum, The Other Side of Down.
Enquanto isso, descubram mais sobre o outro lado de David.

Como você se sente sobre essa sua terceira visita para Filipinas?

“Oh, eu estou muito animado para voltar para Filipinas. Estou ansioso para fazer um show para meus fãs lá. A última vez que estive lá, (para um show pequeno), eu cantei poucas músicas, mas agora vou fazer um show inteiro, apenas eu mesmo.”

Do que você mais se lembra de suas visitas anteriores a Filipinas?

“Eu lembro dos fãs. Acho que isso é o que eu sempre lembro muito, a interação com eles e coisas do tipo. Eu lembro das mangas. Eu sempre digo para meus amigos sobre as mangas quando eles me perguntam sobre Filipinas. São muito gostosas!”

Dessa vez, você terá tempo o suficiente para ver mais seus fãs depois do show?

“Você sabe, eu não tenho certeza. Mas acho que talvez terei um pouco mais de tempo. A primeira vez que estive lá, nós não tínhamos permissão para sair ou deixar o hotel no tempo livre. Eu queria sair e tentar andar no jeepney (típico de Filipinas, clique aqui para ver foto), mas eu não tive chance. Dessa vez, eu vou andar de jeepney, então posso dizer, “Eu fui para Filipinas e andei em um jeepney”.

Você começou na carreira musical aos 6 anos. Você não sente que talvez você tenha perdido parte de sua infância?

“Não. Quero dizer, competições musicais são parte de minha infância. Eu não tive outra maneira de passar minha infância. Para ser honesto, eu ainda me sinto muito criança. Não sei, mas me sinto como se nunca tivesse crescido. Você pode ficar velho e pode se sentir ainda jovem. Você pode ser jovem no coração não importando o quão velho você seja.
Eu ainda amo ir a parques temáticos, ainda gosto de jogar vídeo-game, ainda amo assistir desenhos animados e coisas desse tipo”.

Você ainda pode fazer o que pessoas comuns fazem agora que você é rico e famoso, você sabe, como ir dar um passeio ao shopping e coisas do tipo?

“Você sabe onde eu gostaria de ir? Mercado de Pulgas! Você sabe, eu gosto das pessoas que estão trabalhando lá... são seus próprios shoppings, são suas próprias coisas. Esse tipo de coisa me deixa animado.”

O quão diferente você está agora em relação a dois anos atrás quando você esteve em Filipinas? O que nós podemos esperar de seu show dia 18 de Julho?

“Você pode ver o quando eu mudei em meu último álbum. Está mais despreocupado, mais engraçado, as palavras nas canções estão refletindo o tipo de pessoa que eu era. Eu trabalhei duro para ter a certeza que eu transmiti a todos o que as canções estavam dizendo”.

Em seu show em Julho, você não irá incluir Imagine em seu repertório? Foi umas de suas músicas preferidas no American Idol.

“Ás vezes eu coloco, ás vezes não. Eu não gosto de cantá-la muito, porque cantar essa música foi uma experiência avassaladora. Eu não esperava a reação que eu recebi. Não tenho certeza do que fiz. Eu apenas cantei músicas que amo. Não sei se seria capaz de ter aquele momento que tive no American Idol quando cantei Imagine. Essa música mudou minha vida. Eu fico nervoso cantando - a porque eu quero que fique bom."

De que maneira mudou sua vida?

Mudou minha vida no sentido que fez com que as pessoas prestassem a atenção no que eu estava fazendo. Foi incrível como as pessoas se conectaram com a música e com a minha performance. Essa música é muito próxima a mim e fiquei feliz em descobrir que outras pessoas poderiam se sentir da mesma forma."

A música teve controvérsias porque algumas pessoas acham que você evitou cantar o verso “Nenhuma religião, também”. Eles acharam que o fato de você ser mórmon, teve algo a ver com isso. Você poderia esclarecer isso?

“A música inteira tem uma mensagem incrível. O primeiro verso é um que todo mundo sabe, então eu escolhi cantar esse verso. O verso ‘nenhuma religião também’ é o segundo. Meu outro verso preferido é o próximo. Mas então, eu poderia somente cantar um verso no American Idol então escolhi o primeiro. O terceiro verso diz, ‘Imagine não existir posses, Me pergunto se você consegue’ e eu amo esse verso. Ele pede a todos uma pergunta, ‘Me pergunto se você consegue’. E depois diz, Imagine todas as pessoas vivendo a vida em paz. É uma grande mensagem - uma irmandade humana. Essa linha me causa arrepio. Eu diria, ‘você sabe que, não sei se eu estaria na próxima semana, então o que eu gostaria de dizer? Então eu escolhi essa música, escolhi esse verso.”

Você consideraria os Beatles entre suas influências musicais?

“Mesmo se algumas pessoas não querem admitir isso, os Beatles tem influenciado todos de uma forma ou de outra, porque eles mudaram a direção que a música estava tomando, eles realmente estenderam o que a música poderia fazer, introduziram um novo som no mundo e mudou para sempre o que a música poderia fazer para as pessoas. Minha outra influencia musical? Aqui estão alguns nomes... Natalie Cole, Stevie Wonder, John Meyer, Michael Jackson, Jason Mraz e Mariah Carey.”

Você já trabalhou com algum artista Filipino?

“Eu fiz um dueto com Charice no CD de Natal. Nós cantamos “Have Yourself A Merry Little Christmas”. Charice é sempre muito agradável, sempre com o pé no chão. Ela é muito agradecida por todas as coisas que aconteceram com ela. É muito próxima de sua mãe e isso é o que eu gosto sobre ela, porque eu também sou muito próximo a minha mãe. Eu sempre fico feliz em ouvi-la falar sobre sua mãe.”

Humm, como está sua vida amorosa?

“Minha vida amorosa? Você sabe, eu não tenho feito nada com minha vida amorosa. Me sinto como que não há nenhuma razão para ter pressa. E eu ainda estou apenas esperando pela pessoa certa. Se a garota certa chegar, então eu começaria a minha vida amorosa. Nesse momento, eu não estou focado nisso.”

Que tipo de garota seria atraente para você?

“Essa é sempre a primeira pergunta que as pessoas me fazem... todo tempo. Você sabe, morena ou loira? Hahahaha! Eu diria a eles, ‘Você sabe, eu nem reparo. Muitas vezes, não lembro com quem as pessoas se parecem’. Eu consigo me lembrar de ter saído com alguém, mas por alguma razão eu tenho dificuldades de lembrar do rosto. Eu consigo me lembrar sobre o que falamos, ás vezes eu lembro nomes. Ás vezes meus próprios amigos, eu apenas não penso na aparência”.

E sobre as garotas?

“É o mesmo com as garotas. Quero dizer, é importante ser atraído por alguém pela sua aparência, mas acho que o mais importante é ser atraído pela personalidade, alguém que tem muito respeito por si e também pelas outras pessoas, e alguém com quem possa ter ótimos momentos, alguém que é engraçada, que faça você rir, sorrir, que é aventureira, que goste de sair... você sabe, comer em um bom restaurante, fazer caminhadas ou escaladas.

0 Archie Comentários: