"Um dos maiores desafios é ter muita atenção em você"

01:23:00 Dri.BrAA 0 Comments

Como a Maria já havia postado, David foi destaque na edição desse mês na revista Hot da Malásia.
Confiram a tradução da entrevista e clique aqui para conferir os scans da revista.

Os inúmeros pedidos de fãs para Sony Music da Malásia para trazer David de volta na Malásia foram finalmente atendidos! Ele estará de volta em Kuala Lumpur para um show completo organizado pela Sony Music de Malásia, dia 26 de Julho, terça-feira 20h no Estádio Negara.

O diretor de gestão da Sony (Malásia), Adrian Lim, diz: “Esse será o primeiro show de David na Malásia e também a primeira vez que a Sony Music, como gravadora, está dobrando- se como organizadora do evento. Isso nos dá mais flexibilidade em dar aos fãs mais acessibilidade a ele (David). Nós teremos mais atividades do que um show normal.”

David Archuleta não precisa de apresentação. Desde que surgiu como segundo colocado na sétima temporada do American Idol- que ele não tenha ganhado, é uma abominação, muitos argumentam- Ele está fazendo uma tempestade com o mundo pop, não somente na América, mas pelo mundo inteiro.

Basta perguntar a todos os fãs que foram no Barjaya Times Square, Kuala Lampur para comprar seus ingressos para o show.

Nós falamos com David várias vezes nos últimos anos, e nós sabemos que continuamos dizendo isso e não sabemos como ele faz isso, mas nós juramos que ele é fácil de lidar e adorável como sempre. Mesmo depois de todo esse tempo na, supostamente, feroz indústria da música.

Bem, ele não tem mais aquele ar desajeitado. Ele está maduro, mas ainda um pouco engraçado. Como quando ele solta um enorme arroto em alguns minutos na entrevista e cai na gargalhada. “Desculpe-me”, ele diz, pego de surpresa, “Isso foi alto”.

Chega, dia 26 de Julho, o rapaz de 20 anos de Utah, que irá se apresentar no Estádio Negara em que será seu primeiro show completo na Malásia. Se seu último mini-show aqui em 2009 é algo a se lembrar, esse será incrível, engraçado e, bem, com muitos gritos agudos cheios de fôlego. Os fãs mal podem esperar, e para ser honesto, nós mesmos estamos bastante animados.

O que os fãs podem esperar de seu show?

Bem, eles podem esperar muitas músicas familiares, do último cd que lancei e estou animado para cantar mais músicas, porque eu não estive na Malásia desde a última vez. Eu estou realmente ansioso para cantar essas músicas e outras que não cantei lá ainda.

Qual é o seu segredo para continuar focado?

Um, eu não sei. Me sinto muito abençoado por ter as pessoas que tenho ao meu redor. Minha família tem sido grande parte disso. Eles têm me ajudado a motivar-me da maneira certa e são bons exemplos para mim. Eles ajudam- me a lembrar das prioridades certas da vida.

E quais são essas prioridades?

Apenas continuar próximo da família, e sempre fazer o que você puder pelas outras pessoas. E ver como você pode usar os presentes que você ganha para fazer diferença para outros - essa é a melhor sensação.
As pessoas te dizem isso e, às vezes, você vê isso de outras pessoas e de suas próprias experiências, mas acho que é assim que você percebe quais as coisas mais gratificantes. É lembrar estas coisas e relembrar o que importava pra você em primeiro lugar e o por que você ama fazer música, e sente-se apaixonado por isso. Eu acho que relembrar é a maior coisa. É importante.

Nós realmente não conseguimos imaginar, mas você é mal-humorado?

Eu sou mal-humorado? (Risos). Quando eu não consigo dormir muito, é muito difícil para focar. Essa é a maior coisa. Quando eu viajo muito e durmo muito pouco. É realmente difícil para eu prestar atenção no que as pessoas estão dizendo e manter-me ligado. Essa é uma das maiores coisas- quando não durmo muito.

Você tem trabalho em um longo trecho?

Eu tenho trabalhado de diferentes maneiras. Eu tenho me focado mais em escrever. Na verdade, eu estou agora em Nashville conhecendo alguns compositores. Agora, meu foco não é só escrever, mas conhecer compositores e ver com quais eu me sinto mais confortável para começar a trabalhar.

Isso deve ser muito empolgante.

Yeah, eu estou muito animado. E eu amo Nashville. Já escrevi algumas músicas aqui. Há músicas chamadas “The Other Side of Down” e “My Kind of Perfect” do último álbum que fiz, e todas essas foram escritas aqui em Nashville. Eu realmente tive uma ótima experiência aqui com os compositores (da última vez). Eu senti que eles realmente tiveram tempo para entender o que eu estava tentando dizer, não apenas com as palavras, mas musicalmente, melodicamente, e pensei que eu deveria voltar e tentar ficar mais familiarizado com as pessoas que estão aqui e com os compositores, porque há muita gente talentosa aqui. Muitos pensam ‘Oh, Nashville, você está fazendo música country agora?’ mas há todos os tipos de compositores aqui- urban, R&G, pop, rock e country.

Muita gente fica exausta e cansada depois de um tempo, porque trabalha duro por um longo período...

Oh, isso é o mais difícil. Eu acho, e muita gente concordaria que um dos maiores desafios é ter muita atenção em você. É ótimo deixar mais pessoas ouvirem sua música e te darem mais oportunidades para compartilhar com outras pessoas, mas é difícil.Acho que é um sentimento estranho ter um monte de gente procurando por você e focado em você, e você pode sentir suas energias. Como no American Idol, que provavelmente, foi o mais difícil sobre todo o programa. É justamente todo o foco e atenção que as pessoas têm em você. E acho que esse é o motivo de que, ás vezes, as pessoas podem sentir-se sufocadas e tentam procurar uma maneira de conseguir espaço, alguma tranqüilidade e um pouco de privacidade. Talvez seja por isso que algumas pessoas tornam - se exaustas.

Então, o que você faz quando quer um pouco de tranqüilidade e privacidade?

Muitas vezes eu apenas desligo meu celular ou deixo-o em casa e apenas vou dirigir ou dar uma caminhada. Eu tento procurar por um parque, ou quando estou em casa, vou para o canyon, escalo montanha e somente passo um tempo lá para pensar nas coisas, me auto-avaliar. Acho que a natureza o lugar mais sereno que você pode estar e essa é a melhor maneira para pensar nas minhas atitudes, apenas tento um tempo para mim mesmo. Eu acho que todo mundo precisa disso, não importa o que você faça. Todo mundo precisa de um tempo para si mesmo, para somente pensar.

Falando de American Idol, o que você faz com todos esses novos programas de talentos por aí? Existem tantos agora.

Eu não assisto muita TV, mas tenho tentado assistir um pouco do “The Voice”. Acho que esse é realmente um programa engraçado para assistir. É legal. É uma maneira diferente de ver as coisas que estão em andamento. Eu sinto que você sempre pode continuar aprendendo e a melhor maneira para isso é vendo outras pessoas cantarem e se apresentarem.

Voltando a falar sobre seu show, você poderia dizer três coisas que você acha que todo fã deveria trazer para seu show?

Eu acho que uma câmera, se eles quiserem tirar fotos de recordação, um celular no caso de seus pais os esquecerem e eles precisem pegar carona pra ir pra casa e também para avisar os pais que eles estão bem e seguros. E o que mais? Não sei. Tampões de ouvido? No caso de estar muito alto? (Risos). Eu quase sempre levo um pouco de dinheiro para alguma emergência. Mas não muito, para não perdê-lo.

Tampões de ouvido pode ser uma boa ideia, não para sua música, mas para todos os gritos altos que podem acontecer.

(Risos). Oh cara, eu não sei. Ás vezes, os gritos podem ser altos não importa quem esteja cantando.

Nós estivemos aqui para seu último show em Malásia, e os gritos foram inacreditáveis. Nós não sabemos se você percebeu, mas havia uma mulher de meia idade gritando por você também.

Oh, cara. Sinto muito por isso.

Não, isso é ótimo. Mas é estranho para você quando há uma mulher mais velha gritando por você?

(Risos). Acho isso engraçado. É uma loucura. Eu fico contente que elas tenham uma boa experiência com seus filhos. Isso é uma coisa boa.

Você tem alguma expectativa de si mesmo para seu próximo show?

Só estou desejando que eu seja capaz de manter minha voz na melhor condição possível. Porque com a viagem e coisas do tipo, um dos maiores desafios, quando se trata de me apresentar, é ser capaz de manter minha voz em boa forma, principalmente em aviões, porque, por alguma razão, eles realmente secam e desidratam sua garganta. Eu só quero ter a certeza de estar na melhor condição possível e fornecer o melhor show que eu puder para meus fãs.

0 Archie Comentários: