"Eu estou cantando como se fosse a minha última chance"

22:11:00 Dri.BrAA 0 Comments

Confiram essa ótima entrevista que a Yahoo! OMG! das Filipinas realizou com o David essa semana.

créditos: Pinoy Archies
De Chuck Smith - 18 de Julho de 2011

Quando David Archuleta chegou às Filipinas na segunda-feira a tarde, ele foi parado, alguns minutos no Terminal NAIA 1, por uma multidão que posava para fotos com o segundo colocado do American Idol.

Alguns artistas possam achar isso uma inconveniência indesejada. Mas para David, que está no país para um show no Araneta Coliseum em Quezon City, segunda-feira a noite, 18 de Julho, o incidente é somente uma prova do entusiasmo e suporte de seus fãs Filipinos.

É engraçado. Geralmente as pessoas vem depois que você pega as bagagens e coisas. Eu nem tinha saído (do aeroporto) ainda... É uma coisa muito original dos Filipinos”, David disse ao Yahoo! Filipinas OMG! Em uma entrevista ontem a noite.

Na verdade, David disse que são os fãs Filipinos que continuam trazendo-o de volta ao país. Em 2009, ele estrelou um show com o ganhador da sétima temporada do American Idol, David Cook, um tempo atrás no saguão do SM Mall of Asia. Ano passado, ele retornou às Filipinas para promover seu terceiro álbum de estúdio, “The Other Side of Down”.

“Os fãs Filipinos têm sido incríveis, todo o apoio que eles dão, eles têm sido sempre tão animados e eu sempre continuo me perguntando se eu poderia voltar. Seus pedidos me fizeram voltar. Eles têm sido ótimos e incríveis e todos seus apoio e energia são algo que eu aprecio muito”, David compartilhou.

Ele acrescentou. “Há algo sobre os fãs (Filipinos) que é tão diferente. Eles têm tanta energia, entusiasmo. Eles são muito dedicados. Toda hora há algo que me choca e me surpreende”.

Primeira vez

Embora não seja mais um estranho no país, o show essa noite será seu primeiro sem um outro cantor dividindo o palco com você. Você se sente pressionado ao ser considerado que essa é a primeira vez que você faz um show solo no país com a “energia” e “entusiasmo” dos fãs?

“Eu me sinto um pouco pressionado, somente porque eu quero fazer um bom trabalho. Não quero deixar meus fãs para baixo, então eu espero estar cantando as músicas certas, que eu esteja bem, que minha voz esteja aquecida e pronta”, ele disse.

É claro que, o cantor e compositor de 20 anos também está animado para se apresentar mais tarde.

“Eu me sinto como se eu tivesse sido capaz de me preparar para dar um ótimo show para todos e dar boas energias para os fãs. Eu sinto que a energia dos fãs filipinos é uma ótima energia para se suprir.

David diz que cantará algumas de suas músicas mais populares, mas acrescenta que irá cantar músicas de seu mais recente álbum: A versão asiática de The Other Side of Down.

“Eu espero que eles gostem dessas (músicas) também, porque elas são novas e não são muito familiares para eles. Eu espero introduzi-las e que eles gostem muito”, ele diz.

Além das novas músicas, esse show será diferente, David disse, porque ele tem “crescido muito como cantor desde a última vez“.

Última chance.

E como ele cresceu? David disse que, agora, ele está mais confortável no palco.

“Eu sinto que estou mais capaz de receber mais a energia do público do que antes. Quero dizer, você sempre recebe a energia do público, mas antes acho que eu mantinha apenas a minha energia, porque ainda era um pouco tímido,” ele explicou.

David também disse que desde a última vez que esteve no país, ele aprendeu a apreciar sua performance pelo amor de cantar.

“(Antes) eu ficava tão constrangido de pensar, ‘Eu não sei se eles ainda gostam das músicas ou não’ ou ‘Eles gostam de mim’? Agora, eu só quero ter a certeza de fazer com que cada momento seja significativo e memorável para os fãs e para mim também”, ele disse.

David acrescentou, “Ultimamente em cada show eu canto como se fosse a última vez. Isso é o que sinto. Eu estou cantando como se fosse a minha última chance. Porque você nunca sabe quando vai poder ver esses fãs novamente. Então eu quero ter a certeza que seja bom. Quero dar o meu melhor, porque eu nunca sei quando eu terei outra chance de ver, novamente, os rostos que estão no meio da multidão.

Depois de seu show nas Filipinas, David estará indo para o Vietnã e Malásia para seu terceiro e quarto show na Turnê Asiática 2011.

Será interessante”, ele disse das próximas paradas da sua turnê. “Eu nunca sei como vai ser. Com os Filipinos eu tenho uma ideia melhor, porque os fãs interagem bastante.

0 Archie Comentários: