Compositor de "Crush" fala sobre Archuleta

22:24:00 Dri.BrAA 0 Comments

Por David Burger

(…) Durante a sessão da manhã, eu agarrei a chance de entrevistar frente –a- frente o compositor e produtor Eman (nome completo: Emanuel Kiriakou), cujos singles incluem “Tonigh Tonight” de Hot Chelle Rae’s, “Who Says” de Selena Gomez, e, o mais importante para meus interesses, o single mais popular do Nativo de Utah, David Archuleta, “Crush.”

Eman tem uma longa história de trabalho com o Archie de 21 anos, com três ou quatro músicas no álbum de estreia, o mesmo número no segundo álbum e também no CD de Natal.

“Eu era um grande fã de David no programa”, Eman disse do “American Idol”. “Eu o acompanhei desde muito cedo.”

Eman disse que ele tinha um hábito de não escrever músicas para artistas específicos – que poderia ser muito limitado—mas ele quebrou suas próprias regras “visando” Achie quando escreveu “Crush”. Quando ele ofereceu a música ao Archie, Eman disse que ele amou, e por trabalhar com Eman, “fez a sua própria música.

A carreira de Archie tem altos e baixos, e irá tomar um fôlego quando Archuleta for em missão de dois anos para a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, a qual Archie anunciou em dezembro. Eman, que ainda fala com Archie às vezes, disse que se sente como um irmão mais velho de Archie, e Archie confiou a ele ao longo dos anos que ele sempre quis ir a uma missão.

A base de fã de Archie é “real e leal”, Eman disse, e não se preocupa sobre os fãs de Archie esquecê-lo no período de dois anos. Eman, sem citar nomes, disse que foi em turnê com outros participantes do “American Idol”, incluindo alguns com mais singles de sucesso do que Archie, mas que eles nunca tinham a mesma intensidade e número de pessoas que vem ver o show de Archuleta.

Na missão, talvez Archie seja capaz de refletir na música e chegar a uma realização do tipo de artista que ele quer ser, Eman disse, acrescentando que acredita que Archie ainda está tentando descobrir seu lugar na música de hoje. Seja qual for a decisão de Archie, Eman disse, seus fãs estarão prontos para ele.

Fonte: The Salt Like Tribune

0 Archie Comentários: