Ótimos artigos e entrevistas

13:53:00 Dri.BrAA 0 Comments

Boa tarde, pessoal.
Desde que David terminou as filmagens de "Nandito Ako" e fez mais uma conferência de imprensa, artigos e entrevistas não param de sair. Clique em Mais Informações e confiram todas.

créditos: Yahoo! Photos/Clarence Chen


Quatro anos depois do American Idol, David Archuleta anunciou em dezembro que dará uma pausa de dois anos em sua carreira de sucesso para ser um missionário.

Falando para o Yahoo! Singapore sobre sua decisão, o cantor e compositor que está na cidade para promover um reality de competição musical e suas músicas disse, "foi uma decisão muito difícil e levou anos para tomá-la."

"Na verdade eu considerei fazer a missão durante as vespéras do American Idol, mas não esperava que aconteceesse tantas coisas depois. Além disso, eu ainda tinha obrigações com ocontrato com a gravadora", ele contou.

O ex-vice-campeão da sétima temporada do American Idol insistiu que essa não foi uma decisão precipitada.

"Havia muitas coisas passando pela minha cabeça quando estava tomando a decissão. Estou desistindo do que eu trabalhei duro para conseguir, deixando minha família e fãs para trás," ele disse.

"Mas eu sei que vale a pena. É um chamado interior é o mesmo sentimento quando deixei meu emprego para fazer as audições do American Idol", ele acrescenta.


O garoto finalista do Idol, que completou 21 anos dois meses atrás, sente muito feliz por receber apoio e incentivo de sua família e fãs.

"Minha família ficou muito surpresa e fez com que eu pensasse muito antes de tomar a decisão. Minha mãe me ensinou a seguir meu coração e eu segui," ele conta.
"Meus fãs ainda estão confusos sobre isso. Eles não querem que eu vá, mas é legal ver como eles apoiaram e mostraram respeito em relação minha decisão," disse ele.
Sabendo que é isso o que ele quer e está diposto a colocar tudo de lado, David se sente feliz por estar dando um bom exemplo.

 "Muitas pessoas da minha igreja estavam indecisas para ir à uma missão. Mas depoir de ver o que fiz, eles me disseram que decidiram ir também. É muito vom ouvir isso", ele riu.

Mas Archuleta não irá deixar seus fãs abandonados. O cantor tem tudo planejado.

 "Apesar de não poder fazer shows quando eu tiver em missão, eu ainda vou gravar músicas antes de ir, ele disse. "Não vou deixar meus fãs de mãos vazias. Não tenho certeza de como serão as regras, mas eu irei atualizar meus fãs com um rápido e-mail ou vídeo sempre que tiver tempo," ele acrescentou.

Fonte: YAHOO! SINGAPORE ENTERTAINMENT

(...) Parece que David Archuleta não será capaz de gravar a versão em Inglês do hit de Aaron Paul, "Nandito Ako". A interpretação de David na versão original em tagalo é bastante cativante. Antes de ir a Cingapura, Archie tinha uma agenda cheia, então ele não teve tempo o bastante para gravar. Uma pena; seria um avanço para um American Idol cantar a versão em Inglês de uma clássico Pinoy e que poderia ser um grande sucesso em terras estrangeiras. Felizmente, ele ainda pode gravar em breve.

Fonte: Inquirer Entertainment



Jasmine e Eula amaram trabalhar com David

créditos: George Calvelo/NPPA Images

(…)

Jasmine repetiu o mesmo sentiment e disse que trabalhar com David no começo de sua carreira é muito incrível.

“Todos os dias acordo perguntando, ‘É real¿ Eu estou em um sonho¿ Eu nunca imaginava que isso iria acontecer especialmente no começo de minha carreira.

Mesmo que David seja mais conhecido como cantor e atuar é totalmente uma nova experiência para ele, ele conseguiu impressionar o elenco com sua atitude.

 É fácil trabalhar com ele

“Trabalhar com David é um grande prazer. Ele é muito fácil de lidar, muito disposto a ouvir e crescer e se adaptar a tudo o que tem precisa ser feito”, Jasmine disse.

 Eula, por outro lado, sentiu como se estivesse em um musical de TV com David e o elenco sempre cantando no set durante as pausas.

 Se ele percebia que não tinha dado tudo de si em uma cena, ele pedia para repetir. Ele quer o melhor para todas as cenas. Ele cantava muito no set. Uma das coisas que nós vamos achar falta é dele cantando.

Ela acrescentou que ensinou a David algumas palavras em Filipino e o deixou experimental a cozinha local durante as três semanas que eles trabalharam juntos. Ela ainda disse que David estima tudo que estava fazendo por ele.

“É legal ver sua reação sempre que alguém o ensina algo, não importa o quão pequeno seja. Você saberia que o deixou contente. Ele é assim, quando você faz algo por ele, ele faz com que você saiba, ‘você me deixou feliz e agradeço por isso’.”

Somente amigos

Enquanto isso, Jasmine negou os rumores que David está cortejando-a desde que ela pessoalmente o convidou para assistir o show de uma irmã mais velha Anne Curtis. David assistiu o show com os chefes da TV5.

“Não há nada entre nós, somos só amigos. E claro, nós queríamos que ele se divertisse e não apenas trabalhasse. Então, eu o convidei. Ele disse sim, espero que tenha gostado.”

 Ela e Eula ficaram muito próximas a David mesmo que tenham passado apenas três semanas juntos no set. Ambas concordam que sentirão saudades de David quando ele voltar aos EUA.

 Uma coisa que não vou esquecer em relação ao David é tudo. Todos nós adoramos sua alegria. Como pessoa, como amigo, como ator, não vamos nos esquecermos dele.

Fonte: Yahoo! Philippines OMG!


David Archuleta descobrindo a alegria e a arte de atuar

créditos: ROWENA JOY A. SANCHEZ

 
MANILA, Filipinas – Três semanas no país parece um pouco, mas foi bastante para David Archuleta ganhar interesse em atuar.

 Gravando durante 15 dias para seu próximo seriado na TV5 “Nandito Ako” – sua grande estreia como ator – foi “uma das maiores experiências de que já tive”, declarou o segundo colocado do American Idol durante a conferência de imprensa no último dia 4 de fev.

 “Estou ansioso para atuar mais... Foi divertido. Não sou o melhor ator, e isso é muito novo para mim, mas mal posso esperar para continuar fazendo. É muito trabalho; precisa de muitas pessoas para fazer algo como isso acontecer. Mas é algo que adoraria continuar fazendo. Isso é uma grade coisa para compartilhar com as pessoas,” David disse.

Relutância em aceitar o papel

No começo, não era exatamente o caso. Archuleta admitiu que estava relutante em aceitar o projeto, uma vez que ele não é “um grande ator”, tendo apenas feito participações especiais nos seriados teens americanos “Hannah Montana” e “iCarly”, onde era ele mesmo. Ele também tinha preocupações por estar longe de casa.

Sua concordância ao projeto, aparentemente, valeu a pena com Archuleta percebendo que “é exatamente o que eu precisava,” ele admitiu.

“[Atuar] me ensinou muito sobre mim mesmo como pessoa, o que foi estranho porque eu realmente não esperava tudo isso,” ele admitiu.

Ele continuou: “Olhando para trás através de cada dia que passou, valeu a pena... apenas por ter conhecido as pessoas, ser desafiado e tentar atuar e expressar [os sentimentos] de uma maneira diferente da música. Atuar é muito mais uma arte. Eu gosto e respeito mais os atores e atrizes no que eles têm que fazer e no que têm de realizar para trazer algo que as pessoas pudessem sentir e entender.”

 Reconhecido por seu estilo emotivo e romântico, Archuleta se viu saindo de sua zona de conforto, fazendo o papel de Josh Bradley em “Nandito Ako”, um cantor internacional Filipino-Americano que retorna a Filipinas para buscar fragmentos de seu passo, de sua verdadeira identidade.

 “Isso é uma das daquelas coisas com que eu tenho sido capaz de amadurecer, crescer e dizer que mesmo que isso não seja algo que normalmente eu faça ou não saber de sou bom o bastante, estou disposto a aceitar o desafio.”

“No começo, foi difícil ficar confortável sendo aberto e emocional em frente aos outros... mas se estivesse que estar alegre, com raiva, ou triste, você não podia segurar porque se não, você não se 

O ídolo de 21 anos é grato aos seus colegas de elenco, incluindo Jasmine Curtis Smith e Eula Caballero, que tem sido como uma família para ele.

“Eles me ajudaram, me fizeram me sentir confortável, mesmo que eu falasse, ‘Oh, não sou um bom ator!’ Eles foram pacientes comigo, sempre apoiando e encorajando. Isso me ajudou a fazer melhor a minha participação no seriado.”

“Amadureci próximo de todos da TV5 e do elenco de ‘Nando o Ao’... e vou sentir muita saudade deles. Estou planejando voltar [as Filipinas]. Não posso deixar de voltar. Tive ótimos momentos,” diz Archuleta.

  Ele cita sua companheira de elenco Ana Feleo, seu professor de atuação, como “aqueles que realmente fizeram a mágica acontecer para mim, fizeram sair de minha timidez... me fizeram ser capaz de pular dentro das cenas e não ter medo.”

Uma benção para os outros

Mesmo que sua agenda tem estado apertada desde sua chegada dia 13 de janeiro – gravando o seriado, interagindo com os fãs durante os shows em shoppings, bem como o grande dia dos fãs no último dia 4 de fev – o cantor e compositor arranjou tempo para algumas atividades filantrópicas.

No último dia 29 de janeiro, ele fez uma visita surpresa as crianças apadrinhadas pela Fundação Child das Filipinas, a cede local da fundação internacional, a qual Archuleta se uniu durante sua turnê americana “My Kind of Christmas”. O grupo disse que encoraja as pessoas a patrocinar as crianças que não têm nenhum acesso a comida, educação e médicos. O próprio Archuleta apadrinhou uma criança do país de sua mãe Lupe, Honduras.

 “Nós tivemos tempo livre na manhã e fomos conhecer algumas das crianças que são apadrinhadas nas Filipinas e ver como isso afeta suas vidas, ver o quanto eles foram capazes de aprender e o quanto isso também afetou sua família, e apenas conversar com eles. Foi emocionante, foi muito poderoso chegar a conhecê-los,” ele lembrou.

Como ele muda um novo capítulo em sua vida – dois anos de missão a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias – Archuleta prometeu fazer com que sua presença seja sentida pelos fãs através de músicas, as quais ele irá lançar enquanto estiver longe. Ele irá retomar as gravações assim que ele voltar aos EUA.

“Eu não quero deixar meus fãs sem nada. Acho que isso seria muita falta de respeito depois de tudo que eles fizeram para me apoiar”, afirmou ele. 

Archuleta, discretamente, deixou as Filipinas e foi à Cingapura na manhã de domingo para alguns compromissos. Provavelmente ele volta a Manila na mesma semana para cumprir seus compromissos restantes.
Fonte: Manila Bulletin Websites and Publications



David Archuleta: Um homem em missão

créditos: The New Paper

EM MENOS de dois meses, o cantor pop americano David Archuleta irá dar uma pausa de dois anos em sua carreira para servir como missionário.

O vice-campeão do American Idol está indo para um país desconhecido sem telefone e só vai conseguir se comunicar com seus entes queridos através de cartas ou e-mails ocasionais.

Mas garotas, não se preocupem.

Archuleta, um Mórmon, disse: “Eu sei de muitas pessoas que conhecem seus futuros esposos durante suas missões.”

 Fonte: The New Paper

0 Archie Comentários: