"Meu álbum vai ser mais pop e com a minha personalidade"

21:38:00 Unknown 1 Comments

Entrevista realizada dia 16/12 para o site do They Will Rock You. Confiram...

Desde que terminou em segundo lugar na sétima temporada do American Idol, intensamente contestada a batalha dos Davids, David Archuleta de 18 anos não perdeu tempo, deixando sua marca no cenário musical pop. O seu álbum de estréia lançado em 2008, foi disco de ouro, e ambos o álbum e seu primeiro single "Crush", alcançaram o segundo lugar na parada da Billboard.
Após passar meses em turnê com seu próprio show, e depois com a banda inglesa McFly e a estrela da Disney Demi Lovato, o utahn Archuleta continua construindo seu sucesso esse ano com um álbum de Natal, "Christmas from the Heart". O álbum foi lançado em outubro, e possui canções clássicas com também uma original, que ele ajudou a compor.

TWRY: Você está na estrada agora, divulgando seu álbum de Natal. Como está indo a turnê?

DA: Está indo ótima. Muito divertida. Eu tenho adorado cantar em cidades diferentes. Porém está ficando mais frio a cada dia - eu estou indo mais para o leste.

TWRY: Deve ser gratificante para você ter a oportunidade de cantar canções com tanta história - canções que a platéia ouviu a vida inteira.

DA: Sim isso que é doido. Eu quero dizer, mesmo que as pessoas não sejam familiares com seus arranjos, são familiares com as canções. Elas carregam uma história com elas. Isso é o legal das canções de Natal. Todo mundo aprecia e tem lembranças com estas canções.

TWRY: Eu soube que em um dos seus shows na sua cidade Natal, você apresentou sua mãe como sua parceira no dueto da canção Have Yourself a Merry Little Christmas.

DA: Sim eu trouxe. Foi muito legal - Eu realmente adorei. Eu estava com esperanças de poder trazê-la em mais shows, mas ela não tem tempo porque ela está ocupada com o resto dos meus irmãos. Mas foi ótimo poder ter ela nestes shows e dividir o palco com ela.

TWRY: Você tem uma agenda bem cheia para as próximas semanas. Você não está preocupado em não ter tempo de comprar os presentes de Natal?

DA: Oh eu nunca fui uma pessoa de fazer compras pro Natal. Ninguém na minha família é na verdade. Para mim, é mais por passar o tempo com as pessoas. Uma das coisas mais legais nas festas de final de ano, é poder relaxar, não precisar fazer nada, e ficar com a minha família, mesmo que seja para ver tv, ou um filme, jogar video games, sair para comer, ou apenas conversar. É muito bom, porque eu não passo mais tanto tempo com eles quanto antes.

TWRY: O que você gosta de fazer no seu ônibus para passar o tempo? Algum filme favorito ou programas de TV que você gosta de assistir?

DA: Você sabe, eu realmente não assisto tv. Eu acho que quando estou no ônibus mais do que o normal eu assito, porque todo mundo está assistindo. E não tem muita coisa que você possa fazer, e muito espaço para se mover. Outro dia nós estávamos assistindo The Office - eu acho aquele show bem legal. Nós também assistimos ao canal The Food Network no ônibus.

TWRY: Eu gostaria de perguntar sobre os planos do seu novo álbum. Eu soube que recentemente você estava trabalhando com compositores em Nashville e New York. Parece que as sessões de composição foram muito positivas, e que você está adorando a idéia de não ter um prazo para entregar o álbum, isso está correto?

DA: Sim é muito legal, porque você não fica preocupado, "Oh essa canção não é boa o suficiente, e precisa ser um grande hit, e que a gente precisa terminar no final do dia". É simplesmente, "Ok, vamos ver o que a gente pode fazer, o que vai sair, vamos ver se a canção conecta as pessoas". E é isso que quero fazer mais. O objetivo para mim é mostrar mais da minha perssonalidade nestas canções, e dizer "Hey isso é o que eu sou, e o que eu quero transmitir, isso é o que está na minha mente". Eu quero dizer, que eu não tenho algo específico que queira fazer, e que eu já saiba que direção o álbum vai tomar, e quais canções vão estar nele, é muito imprevisível, e eu ainda estou aprendendo. Mas eu estou adorando poder fazer as coisas devagar dessa vez.

TWRY: Você deu a dica que no seu álbum possa incluir diferentes estilos de música. Eu soube que a música latina é uma grande influência no seu crescimento. Tem alguma chance de que o novo material de seu álbum tenha uma influência latina?

DA: Eu não pensei nisso realmente. Eu acho que o álbum ainda vai ser pop, mas com mais da minha personalidade, ao invés de a de outros, eu não sei o quanto das minhas composições estará no álbum, porque no final, eles acabam resolvendo pelas melhores canções estarem lá. Eu apenas estou tentando meu máximo, para ver se pelo menos algumas destas composições que estou fazendo, acabem sendo escolhidas com as melhores. Eu espero isso, porque eu sinto, que o quanto mais de mim tiver, mais honesto ele vai ser, e as pessoas podem se relacionar melhor com ele, pois elas podem sentir essa conexão entre eu as minhas canções. Então eu espero pelo melhor no processo de composição.

TWRY: Com um novo álbum virão novos clipes. Como é a experiência de fazer clipes para você? Você se sente confortável e aprecia a parte de atuação, ou ainda está se acostumando com isso?

DA: Eu gosto disso. Eu estava nervoso no primeiro porque eu senti que eu não era um ator, mas depois que você está engajado na cena e na canção você acaba nem pensando muito nisso. Se você pensar, daí não sai nada. E muito divertido filmar todas as cenas e interagir com outras pessoas no vídeo, e é legal de ver o produto final. É tudo profissional, "whoa...doido!".

TWRY: Eu soube que você está escrevendo uma autobiografia, isso é verdade?

DA: Sim, é mais ou menos uma memória. É sobre coisas que eu passei na minha vida, as experiências que eu tive, e o que aprendi com elas. Quer compartilhar isso com as pessoas e dizer, "Hey foi isso que passei, e o que aprendi". Espero que as outras pessoas possam aprender com isso também, quem quer que seja que tenha vontade de ler o que tenho a dizer, eu acho.

TWRY: Falando do livro, e considerando o tanto que você já conquistou com tão pouca idade, eu tenho que perguntar - se você não estivesse no ramo musical, o que você acha que estaria fazendo?

DA: Oh, cara, eu provavelmente estaria tentando ver o que eu faria dentro da música, porque é isso que eu sempre me senti próximo. Realmente não há nada mais que eu gostaria de fazer além de música. Eu me sinto muito abençoado e afortunado, e grato pela oportunidade. Você nunca sabe o quanto isso pode durar, mas eu continuarei trabalhando bastante e fazendo o meu melhor.

TWRY: Tem uma mensagem de Natal ou de Ano Novo que você gostaria de deixar para seus fãs?

DA: Eu espero que eles tenham ótimas festas, e que eles se divirtam com as pessoas que eles mais se importam- seus amigos e famílias. E eu espero que o Ano Novo seja ótimo para eles.

Beijos.

Um comentário:

  1. ótima entrevista!!!
    não vejo a hora desse novo álbum...vamos ter mais uma vez o prazer de ouvir algo incrível do nosso Archie!! lol lol lol

    ResponderExcluir