"Não tenho tantos fãs como os JB, mas eles são realmente dedicados"..

23:58:00 Unknown 1 Comments

Angels nosso querido David concedeu uma entrevista para o NorthJersey.com, confiram.

David Archuleta traz o espírito de Natal para Wellmont

O segundo lugar do American Idol David Archuleta, fará show no Teatro Wellmont no domingo para promover o seu álbum de Natal "Christmas from the Heart". O álbum é mistura da personalidade adorável de Archuleta e de seu talento vocal. Archuleta já provou sua dedicação com a música, e a superação da paralisia vocal, antes de começar seu grande sucesso no American Idol.

O seu progesso continuou depois do show com o seu popular álbum de lançamento. O álbum possui a canção Crush, que alcançou o segundo lugar na parada da Billboard 200. Não surpreende que ambos os seus pais possuem raízes musicais e foram uma inspiração para o jovem Archuleta, que hoje tem 18 anos de idade.

DILLON RAND: Eu tenho certeza que todos perguntam a você sobre o American Idol e como foi essa experiência. Quais perguntas você já cansou de responder?

DAVID ARCHULETA: Eu não diria que estou cansado de ouví-las. Eu quero dizer, muitas pessoas me perguntam se o Simon é bravo. Ele na verdade é um cara legal, o qual está fazendo seu trabalho como jurado. Ele pode ser meio rude por fazer o seu trabalho, mas pessoalmente ele é um cara legal.

DILLON: Sua canção mais popular é Crush, a qual possui um refrão: I know this crush ain't going away. Quem foi essa paixãozinha, e ela já acabou?

DAVID: Bem eu na verdade não escrevi essa canção, então eu não tinha nenhuma pessoa em particular na minha mente quando ela foi escrita. Eu não tenho ninguém por quem esteja afim também. Eu realmente sinto que eu estou "casado" com a música. Eu quero dizer, eu não me sinto adulto o suficiente para casar ou coisa parecida, mas eu acho que posso dizer, que estou casado com a música. É nisso que estou focado agora. É legal ir a encontros, faz tempo que não faço isso! Talvez ano que vem eu tenha mais tempo, para poder fazer isso. Mas eu não sei. Eu não tenho me focado em coisas desse tipo ultimamente. Então nenhuma paixonite por hora!

DILLON: Então eu posso dizer que você está focado na turnê e no próximo álbum. O que você pode me dizer do futuro álbum?

DAVID: Bem agora que o álbum de Natal está pronto e a turnê de Natal já começou, o novo foco será no novo álbum. Eu acho que começarei a me empenhar mais em Janeiro, no próximo mês na verdade. Eu vou me focar em escrever canções, e trabalhar com outras pessoas, compondo com elas.

DILLON: Eu recentemente li uma reportagem sobre essa turnê, onde o repórter escreveu que sua versão de Ave Maria moveu a todos e levou todos na platéia as lágrimas. Isso é um grande elogio!

DAVID: Essa é realmente uma canção muito especial para cantar, eu sinto que é realmente uma reverência. É sobre alguém muito especial. Você sabe, a Virgem Maria. É interessante porque eu não ia mantê-la no show. Eu quase não pus ela no show, porque é muito difícil de cantar, e eu não queria cantar mal toda a noite. Eu me sentiria horrível fazendo isso. Eu disse a mim mesmo, eu vou tentar para os primeiros shows em Utah e depois vou retirá-la. Mas eu acabei adorando cnatá-la e senti que é uma canção muito especial. Eu sabia que era uma canção difícil de cantar, mas eu disse a mim mesmo eu vou tentar e cantar de qualquer forma. E eu estou muito feliz por isso. Eu estou feliz que as pessoas tenham gostado também. Está sendo muito legal cantá-la nos shows. Ainda não é uma canção fácil de cantar, mas vale a pena tentar, porque é realmente uma canção muito significativa.

DILLON: No seu show, mês passado em Utah, sua mãe, Lupe subiu ao palco e juntou-se a você no dueto de "Have yourself a Merry Little Christmas". Eu soube que foi muito bom, também. Você pensa em ter sua mãe na turnê com você?

DAVID: Cara, eu estava tentando fazer com que ela viesse aos outros shows porque é muito legal ter ela na turnê, mas ela disse: "Oh eu estou cansada...eu não sei". Ela veio no show de San Francisco, porque era na área da baía depois de Utah, então eu pude cantar com ela de novo. Mas acho que ela ficou um pouco cansada. Ela fica correndo o dia todo no rastro dos meus irmãos, então eu não culpo ela por estar muito cansada para vir. Mas eu adoro cantar com ela. Eu acho que a última vez que cantei com ela foi anos atrás, então eu fiquei muito feliz por ter a chance de fazer isso de novo. E fazer com que ela apreciasse isso também! Ela adora isso! Ela é parte da razão pela qual eu amo música. Eu sempre ouvia ela e pensava "Cara.. eu quero ser que nem a minha mãe," Eu sempre quis ser um cantor como ela.

DILLON: É engraçado que ela está falando para você que ela está ocupada, quando na maioria das vezes as pessoas achariam que é o contrário.

DAVID: Oh não, não é o show dela ou coisa assim. Ela é a mãe. Ela disse que gostaria, mas ela está cansada. Eu tentei muito também! Eu disse: "Vamos mãe, é bem pertinho de casa, e você pode vir" e ela disse, "Ugh, estou muito cansada". Mas ela trabalha muito. Está sendo ótimo que ela fica em casa cuidando das outras crianças e de tudo. Ela trata todas as suas crianças igual. As pessoas falam com ela sobre mim, e ela sempre diz: "Eu amo todos os meus filhos. Todos eles são ótimos. David, Daniel, Claudia, Jazzy, Amber, eles são incríveis".

DILLON: Bem parece que ela é uma senhora maravilhosa.

DAVID: Eu amo a minha mãe (risos).

DILLON: Eu soube que você está escrevendo um livro de memórias. Como está indo?

DAVID: Está sendo porque estou tendo a oportunidade de mostrar as pessoas mais da minha personalidade. Eu pude falar de coisas que eu gostaria de falar, coisas que normalment eu falo.

DILLON: Mudando de assunto um pouco, você ganhou um Teen Choice Awards em 2008, de "Fãs mais fanáticos".

DAVID: Ah sim (risos) . Eu fiquei surpreso porque os Jonas Brothers tem mais fãs fanáticos do que eu tenho. Eu não sei. Eu não tenho tantos fãs quanto os Jonas Brothers, mas os fãs que tenho são realmente dedicados. Eu precio muito isso. São eles que me permitem fazer tudo isso. São eles que me apoiam, que vêm aos shows e divertem-se com a música. Você tem que amar e apreciar o que eles fazem. Às vezes pode se tornar um pouquinho maluco, mas no geral são todos ótimos. E eles tentam me respeitar muito. Eu acho muito legal da parte deles fazerem isso. Ele não me cercam e ficam me atacando. Ele apenas dizem "Oi".

DILLON: Bem qual foi o seu momento mais maluco com fãs até agora?

DAVID: Bem na verdade eles não me agarram, mas foi estranho com essa senhora. Acho que ela tinha por volta dos 40 anos, e eu estava entando no carro quando ela gritou "David Archuleta" e me agarrou. Ela não me deixava ir, e ficou tentando me beijar. Ela continuava gritando meu nome também, eu fiquei pensando o que estava acontecendo. Foi muito esquisito. Nunca ninguém tentou me beijar daquele jeito. E eu não sou uma pessoa "beijável" (risos).

DILLON: Você recentemente lançou um álbum de Natal, e está atualmente fazendo turnê ao redor do país cantando músicas de Natal, e seu aniversário é 3 dias depois do Natal. Está sendo muito fácil para você entrar no espírito de Natal...

DAVID: Sim, eu tenho celebrado o Natal fazem cinco meses agora, então está sendo legal (risos). Eu disse para mim mesmo, "Okay David, é estranho cantar estas canções no verão, mas elas ainda possuem um significado e nunca vai mudar". E isso me faz pensar o que estas canções significam e sobre o que elas falam. Essas canções são muito legais e eu estou muito feliz de poder cantá-las e fazer um álbum destas canções, porque elas representam muito para mim. Está sendo uma experiência ótima.

DILLON: Quais são seus planos para as festas?

DAVID: Eu espero estar em casa. Meu aniversário é 3 dias depois e seria legal ficar em casa com a família descansando. Foi muito legal fazer isso o ano passado. Eu nunca apreciei isso tanto, até o ano passado, quando eu quase não estava em casa. Eu fico feliz de poder estar um tempo com a minha família, jogar video game e assistir TV. É legal.

Um comentário:

  1. Obrigada, Dani pela tradução dessa entrevista1!! ameiii!! sempre quando leio entrevistas dele parece q ele tá falando na minha frente hehehe
    quem dera né...

    ResponderExcluir