"Deus está do meu lado e saberá me conduzir"

22:31:00 Unknown 2 Comments

Artigo com vídeo do site do Diario La Prensa, na conferência com a imprensa. Vale lembrar que o jornal La Prensa de Honduras, foi criado pelo avô do David o Sr. Wilfredo Mayorga (Papa Willy).

San Pedro Sula, Honduras


Créditos para: Diario La Prensa

O cantor David Archuleta ofereceu na sexta-feira uma conferência à imprensa, na capella El Benque da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

O jovem de 18* anos deixou transparecer sua ternura, bondade, talento e espiritualidade e te transmite uma paz incrível.

O filho de mãe hondurenha disse da felicidade de estar em Honduras, da importância da sua família, do orgulho de suas raízes e de como Deus sempre o acompanha em cada passo de sua vida. Destacou como a Igreja modificou sua vida e a vida de sua famíla, por isso um dia pretende ser um missionário.

Archuleta chegou a Honduras e outros países da América Central convidado pelo Mentors, fundação que outorga microcréditos e palestras sobre como pessoas com poucos recursos podem utilizar estes préstimos.

O que você acha da Missão dos Mentors em Honduras?

Fazem algo muito grande. A medida que fomos visitando as famílias com as quais a Mentors trabalha, fiquei encantado em ver como melhoraram sua qualidade de vida, depois de receber o dinheiro e a capacitação. Estou admirado em saber que a ajuda dos Mentors vai ter um efeito duradouro para eles. Mentors faz muito pelos pobres desse país e tem sido ótimo interagir com estas famílas e ver que trabalham duro.

De que maneira você e sua família se tornaram membros dessa Igreja?

Mudou minha vida, e eu não estaria aqui se não fosse pela igreja. Minha avó conheceu os missionários na cidade de La Ceiba, e sentiu tanta esperança que decidiu ir para os Estados Unidos, e nos dar esse estilo de vida que temos. É o que tem me mantido bem situado, fortalecido, e tudo isso combinado com a cultura hispânica, tem feito meus valores se fomentarem a ver vida com muito mais otimismo. Não sei o que vai acontecer, mas com Deus do meu lado saberei o caminho certo.

Como se sente estando em Honduras?

Sorri. Estou com as pessoas que formam a minha descendência que corre pelas veias e é maravilhoso. Conhecer mais essa cultura e lembrar o quanto sinto falta da minha família, mesmo que tenha muitos nos Estados Unidos, é maravilhoso. Estou feliz de passar um tempo com quem me fez ser como sou, ver as pessoas com quem cresceram meus tios, e minha mãe, as montanhas charmosas e conhecer o que eles apreciam e amam. A comida é ótima, as baleadas e as bananas eu adoro, lamento não ter mais tempo para ficar aqui, mas eu levo muitas razões para voltar ao país.

Algum dia veremos parte da cultura hondurenha em algum de seus vídeos?

Não sei. Estou pensando porque aqui tem uma natureza linda e o que me intriga é como chegar na casa das pessoas, mas é lindo ver a paisagem. Tirei várias fotos e seria uma razão muito boa para voltar ao país, e estar com as pessoas as quais me encantei em passar um tempo.

Que mensagem você manda as pessoas do Haiti?

Que há muitas pessoas orando por eles, estamos tentando fazer o melhor que podemos para ajudá-los e estender-lhes as mãos. Também pedimos que as pessoas continuem os apoiando.

Alguma vez já considerou ser um missionário da Igreja?

Sempre pensei, mas não estava esperando que tudo isso acontecesse (a carreira musical). É algo que me encanta porque ajuda as pessoas, que é o que estou fazendo agora. A missão pode mudar a vida das pessoas. De certa forma, mudou a minha e a da minha família e isso se refletirá nas outras gerações. Ir a outros lugares e conhecer pessoas é maravilhoso, pois é o que estou fazendo com os Mentors para ajudar outros a alcançar suas metas. Sinto que esse é o significado, mas não sei qual é o plano de Deus para mim. Sei que Ele nos guia aonde devemos ir e tenho que usar essa oportunidade que me foi dada para servir. Se é o que Ele quer, estarei sempre disposto a fazê-lo.

Sobre sua carreira

Cabe recordar que David Archuleta ficou em segundo lugar no programa American Idol em 2008. O Diario La Prensa, conferiu cada uma de suas apresentações.

Como mudou sua vida através do show American Idol?

Sorri. Mudou drasticamente, muito mais do que imaginava. Há muito mais trabalho do que pensei e sou muito grato pela vida que tenho. É uma benção continuar na música, pois mudou minha vida e por isso saber que a música afeta a outros de alguma maneira é algo valioso para mim.

Chegou a crer que iria alcançar a fama com o programa?

Não, risos. Foi bastante surpreendente, nem sequer achei que ia passar da primeira semana, mas sabia que tinha algo a aprender e pensava, "devo fazer o meu melhor", mas jamais tive a certeza de que iria chegar a final. Pensei que não era tão bom, mas muitas pessoas me apoiaram e sou muito grato por eles.

O que você desejava ser antes de ser tornar o cantor famoso que é hoje?

Muitas pessoas sabiam que eu cantava antes de ser famoso (risos), é algo que simplesmente sempre amei, e amo fazer e agora todo mundo sabe.

Archuleta concluiu a conferência de imprensa, cantando uma música chamada "Angels", que Robbie Williams lançou nos anos 90, o que provocou um sentimento indescritível nos presentes.

Sobre seu livro "Chords of Strenght", destacou que a razão de escrevê-lo, é para ser um guia aos jovens contando a sua experiência. Incentivando-os a seguir em frente, demosntrando como vencer as adversidades e triunfar no que se propõe.

David disse que o texto é como se fosse uma biografia, e que se sente muito emocionado por escrevê-lo.

Beijos.

2 comentários:

  1. Herla Mayorga19/1/10 1:04 AM

    "[...]e transmite uma paz incrível."
    É o que eu sempre digo!
    E sempre será assim...pq só ele eh assim!

    ResponderExcluir
  2. Vai dizer o q depois dessas palavars ditas por um garoto de apenas 19 anos!! Ele é um anjo mesmo!! Seja sempre assim, David!!! :)

    ResponderExcluir